1. Barbados, Caribe
Quem já pensou em mergulhar com mais de dez tartarugas deve ir à ilha caribenha, mais precisamente a Peebles Beach, um trecho turquesa, mágico e protegido no mar ao sul da Carlisle Bay. Incrível navegar ali num stand-up paddle ou caiaque. Para se hospedar com crianças, indico o Sea Breeze Hotel.
+ 14 bons motivos para conhecer o Caribe
2. Londres, Inglaterra
Pra garotada que gosta de arte de rua, o tour da Alternative London é imperdível. Começa com um passeio por East London, rota de murais assinados por magos como Banksy e ROA, e termina com uma oficina de grafite. Vizinho ao Hyde Park, recomendo o hotel Mandarin Oriental.
+ Roteiro de 48 Horas em Londres
3. Fernando de Noronha, Brasil
Falando em mundo submarino, Fernando é o parque de diversões brasileiro, claro. Você encontrará arraias e tartarugas em qualquer praia, mas a concentração maior é na do Sancho, na do Porto e na do Cachorro. Outro clichê espetacular é dar uma de biólogo e acompanhar as ações do Tamar. E, por fim, repousar no Beijupirá Lodge.
+ As 5 melhores experiências da minha Fernando de Noronha
4. Luang Prabang, Laos
Nosso xodó de viagem é Luang Prabang, no Laos. De colonização francesa, é supercharmosa e espiritualizada, com uma infinidade de templos budistas, fora a feira de artesanato incrível – talvez a melhor do Sudeste Asiático. A cereja são as Kuang Si Falls, um conjunto de cachoeiras de tom azul-turmalina. Onde se hospedar: Ock Pop Tok Villa.
+ 10 dicas essenciais para quem vai ao Sudeste Asiático
5. Patagônia Chilena
Um roteiro fora do óbvio pra crianças é se aventurar por Torres del Paine, na Patagônia, com caminhadas por este parque e observação de pumas – o Tierra Patagonia é um hotel bom de ficar. Já em Pucón, a graça são o rafting e os trekkings no Vulcão Villarica. O esquema é pura adrenalina, mas muito seguro. Uma dica ali é o Vira Vira Hotel.
+ Veja 25 fotos dos mais lindos cenários da Patagônia
|
As indicações são da Gabriela Temer, jornalista e autora do blog Juju na Trip. |