Pucón

Site: http://www.municipalidadpucon.cl/

População: 21.000 hab

Fuso horário: -1h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Villarrica 25 km, Temuco 100 km, Santiago 800 km

Na tríade da cidade, do vulcão e do lago chamados Villarrica, encontra-se a pequena cidade de Pucón. Localizada à beira do lago e aos pés do fumegante cone, a cidade atrai turistas o ano todo. O verão é ideal para praticar esportes náuticos como windsurfe, canoagem e kitesurfe, além da pesca, enquanto que as estações intermediárias de outono e primavera descortinam coloridos matizes naturais. Quando o inverno chega, a atração principal é a estação de esqui que atrai praticantes de todo o mundo. De todos os maiores complexos de esportes de inverno entre Argentina e Chile, este provavelmente é o menos charmoso e o que oferece menos estrutura de alto nível, mas descer as encostas de um vulcão tem lá o seu charme.

O Parque Nacional Villarrica é um dos mais antigos do Chile e atrai milhares de turistas seja para a prática de trekking como para fazer uma longa caminhada até a cratera a 2 847 metro. O vulcão é ativo e solta fumaça continuamente. 

A alta temporada é o verão, quando os chilenos lotam os hotéis e restaurantes da cidade para aproveitar o clima agradável de toda a região.

FIQUE ATENTO

No final de março de 2015, o vulcão Villarica, um dos poucos ainda ativos no Planeta, entrou em erupção – promovendo a evacuação de moradores e turistas pela região.  Ainda não há previsão para a volta do turismo no entorno do lago.

A última grande erupção havia ocorrido na década de 1970.

COMO CHEGAR

O pequeno aeroporto de Pucón localiza-se cinco quilômetros a leste do Centro. A frequência dos voos é irregular, com serviços operados pela Lan Chile nas principalmente durante o verão, mas mesmo neste caso as passagens podem ser caras.

A cidade de Temuco, 100 quilômetros a noroeste, conta com serviços de trem, ônibus e aéreo com as maiores cidades do Chile, incluindo Santiago e Concepción. De lá para Pucón são 1h30 de carro ou van.

LEIA MAIS

Pucón: o vulcão e o sonho

Informações ao viajante

Línguas: Espanhol

Saúde: Não há demandas específicas


Melhor época para visitar: O ano todo apresenta boas alternativas de passeios: o verão é ideal para esportes náuticos e escaladas ao cume do vulcão Villarrica, primavera e outono apresentam paisagens fantásticas e o inverno é a temporada para o esqui, desde que haja suficiente

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s