12 pousadas românticas e aconchegantes pelo Brasil

Hidromassagem, lareira, roupa de cama de primeira, silêncio e muito aconchego: encontre a pousada ideal para curtir com seu par

Por Da Redação Atualizado em 9 jun 2022, 19h30 - Publicado em 24 Maio 2022, 17h55

Para os apaixonados, um abraço aconchegante da pessoa amada é o melhor lugar para se estar. Melhor ainda se for possível curtir o seu par em um ambiente cheio de romantismo, com privacidade, silêncio e a natureza ao redor. Confira dicas de pousadas românticas pelo Brasil que unem vários ingredientes para agradar aos casais, como lareira, banheira hidromassagem ou ofurô, sacadas com vistas para a montanha ou para a praia:

Pousada da PedraCampos do Jordão, São Paulo

Pousada da Pedra, Campos do Jordão, São Paulo
À noite, a área externa é iluminada por velas e fogueiras. Pousada da Pedra/Divulgação

Os gazebos no gramado da Pousada da Pedra são um convite ao ócio. O mesmo conforto é encontrado suítes, que têm cama king size e TV a cabo. Alguns quartos têm lareira, verifique este detalhe antes de reservar, pois o calorzinho dela vai fazer diferença em uma das cidades mais badaladas do inverno. Precisa de mais para relaxar? Tem massagista e piscina aquecida na pousada! Reserve aqui.

Leia tudo sobre Campos do Jordão.

Quinta dos Pinhais Pouso e CharmeSanto Antônio do Pinhal, São Paulo

Quinta dos Pinhais Pouso e Charme, Santo Antônio do Pinhal, São Paulo
Uma das vilas possui piscina privativa de borda infinita na varanda, além de banheira de hidromassagem. Quinta dos Pinhais Pouso e Charme/Divulgação

No ponto mais alto da cidade, a Pousada Quinta dos Pinhais oferece uma vista privilegiada da Serra da Mantiqueira. Ao chegar aos amplos chalés, o hóspede é recepcionado com doces, água e uma cesta de frutas. As chamadas “vivendas” são a opção mais luxuosa, com detalhes que fazem a diferença como piso aquecido, adega, sala de banho envidraçada, hidromassagem com vista para as montanhas e sauna úmida. Se mesmo com todo esse luxo você e seu par resolverem sair do quarto, há estrutura para atividades como trilhas, pesca, cavalgadas e tênis. Reserve aqui.

Leia tudo sobre Santo Antônio do Pinhal.

Casa Turquesa – Paraty, Rio de Janeiro

Casa Turquesa, Paraty, Rio de Janeiro
Enquadramentos de uma das suítes, com cama king size e banheira de hidromassagem. Casa Turquesa/Divulgação

A Casa Turquesa capricha nos detalhes, como os pãezinhos caseiros do café da manhã. Localizada no centro histórico, a pousada fica perto dos restaurantes, lojas e bares do centro. Na suíte branca há uma cama king size com lençóis de algodão egípcio de 600 fios e, o melhor, janelões que oferecem uma bela vista para as montanhas e a Igreja de Santa Rita. Reserve aqui.

Pousada Bromélias – Paraty, Rio de Janeiro

Pousada das Bromélias, Paraty, Rio de Janeiro
O relax a dois está garantido nas áreas comuns da hospedagem. Pousada das Bromélias/Divulgação

Feita sob medida para casais, a Pousada Bromélias tem dez bangalôs que garantem a privacidade, cinco deles com hidro e vista para as montanhas. No meio da Mata Atlântica, é indicada para os que gostam de hospedagem integrada à natureza: a sauna, por exemplo, dá vista a uma queda d’água. Porém, de lá é preciso pegar o carro para chegar até as praias de Paraty. Reserve aqui.

Pousada TankamanaPetrópolis, Rio de Janeiro

Pousada Tankamana, Petrópolis, Rio de Janeiro
Decoração do chalé geminado com ofurô e lareira. Pousada Tankamana/Divulgação

Panquecas, bolinhos, queijo na chapa são alguns dos itens do delicioso café da manhã da Pousada Tankamana. O jantar também pode ser especial: a equipe providencia uma refeição romântica no próprio quarto. Os chalés são rústicos, mas convidam ao namoro, com itens como lareira, ofurô ou hidro. A piscina de água natural é um dos diferenciais das atrações de lazer, que inclui também uma área para prática de arco e flecha. Reserve aqui.

Leia tudo sobre Petrópolis.

Estalagem WiesbadenMonte Verde, Minas Gerais

Estalagem Wiesbaden, Monte Verde, Minas Gerais
Ofurô com a ambientação preparada em um dos chalés. Estalagem Wiesbaden/Divulgação

Cercada de muito verde, a Estalagem Wiesbaden tem chalés muito diferentes entre si, mas todos têm ofurô ou hidromassagem. Se o hóspede solicitar, a pousada prepara uma ambientação romântica para casais nos quartos, com velas aromáticas, pétalas de flores, música ambiente, vinho espumante, lareira acesa… é de derreter qualquer coração. Reserve aqui.

Leia tudo sobre Monte Verde.

Pousada Solar d’AraucáriaGonçalves, Minas Gerais

Pousada Solar d'Araucaria, Gonçalves, Minas Gerais
Janelão com vista e lareira no Chalé 17. Pousada Solar d'Araucaria/Divulgação

Você gosta da ideia de dormir ao som de uma cachoeira? Então a Pousada Solar d’Araucária é uma boa opção. Os quartos envidraçados têm vista para a mata ao redor e propícios ao romance. A hora do banho certamente vai ser relaxante: dos 15 chalés, 2 têm ofurô, 12 têm hidromassagem para casal e um deles têm uma jacuzzi. Reserve aqui.

Continua após a publicidade

Leia tudo sobre Gonçalves.

Pousada Lis BleuTiradentes, Minas Gerais

Lis Bleu Pousada, Tiradentes, Rio de Janeiro
A pousada fica a apenas 600 metros do centro histórico de Tiradentes. Lis Bleu Pousada/Divulgação

Que tal ver um céu bem estrelado ao lado do seu amor? Em noites de poucas nuvens, o deque da Pousada Lis Bleu oferece uma ótima vista para a Lua e as estrelas. Se o tempo não ajudar, não se preocupe: você não irá decepcionar seu amor, pois estará instalado em um dos quartos mais aconchegantes de Tiradentes, todos com lareira, lençóis de puro algodão com 200 fios e mobília caprichada. E quando acordar, terá um café da manhã de primeira, com itens caseiros. Reserve aqui.

Leia tudo sobre Tiradentes.

Estalagem St. HubertusGramado, Rio Grande do Sul

Estalagem St. Hubertus, Gramado, Rio Grande do Sul
O hotel fica em meio às montanhas e na frente do Lago Negro. Estalagem St. Hubertus/Divulgação

A partir do deque da sala de café desta pousada, há uma bela vista para o Lago Negro, um dos cartões postais da região, que pode ser admirada após o chá das cinco servido aos hóspedes. Os quartos são aconchegantes e têm decoração clara, com temas florais. Além disso, a pousada conta com piscina aquecida com cascata e sala para massagens. Reserve aqui.

Leia tudo sobre Gramado.

Pousada Borghetto Sant’AnnaBento Gonçalves, Rio Grande do Sul

Pousada Borghetto Sant'Anna, Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul
Cama virada para o janelão de vidro no quarto “Espaço 3 Marias”. Pousada Borghetto Sant'Anna/Divulgação

Que tal um quarto no alto de uma colina, com varandão que dá vista para o Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves? A Pousada Borghetto Sant’Anna tem quatro suítes e três chalés chamados de “casa de pedra”, construções em estilo arquitetônico colonial italiano, com cozinha e sala com lareira. Tem aconchego na medida para se jogar após um etílico passeio pelas vinícolas da região com seu par. Reserve aqui.

Leia tudo sobre Bento Gonçalves.

Pousada do Engenho – São Francisco de Paula, Rio Grande do Sul

Pousada do Engenho, São Francisco de Paula, Rio Grande do Sul
O bangalô master com sauna lembra um chalé alpino. Pousada do Engenho/Divulgação

A pequena cidade de São Francisco de Paula é uma alternativa às vizinhas Canela e Gramado, mais badaladas, e guarda um novo parque de flores. É lá que está a Pousada do Engenho, indicada para casais que gostam de natureza e sossego. Os chalés, distantes um dos outros, garantem a privacidade. Não falta conforto para curtir o inverno a dois: calefação, tapetes de pele, hidromassagem, varanda com rede, travesseiros e edredons com plumas de ganso estão na maioria dos quartos. Reserve aqui.

Pousada PatachoSão Miguel dos Milagres, Alagoas

Pousada Patacho, São Miguel dos Milagres, Alagoas
Rede cor-de-rosa na varanda da suíte Sereia. Pousada Patacho/Divulgação

A pousada mais charmosa da região fica na Praia do Patacho. Pouco movimentada, é ideal para quem quer descanso (e muito namoro). Os chalés Lua, Estrela ou Sereia estão mais próximos à praia, a poucos passos da areia. Mas o chalé Colibri tem a melhor vista do mar, a partir do terraço, além de ser mais amplo e melhor equipado. Reserve aqui.

Leia tudo sobre São Miguel dos Milagres.

Aldeia Beijupirá – São Miguel dos Milagres, Alagoas

Aldeia Beijupirá, São Miguel dos Milagres, Alagoas
Decoração clean e clima intimista nos quartos da pousada. Aldeia Beijupirá/Divulgação

Neste pousada, que não aceita menores de 16 anos, a tranquilidade é garantida. Ela fica à beira mar, na Praia do Lage, trecho sossegado do litoral alagoano. Os chalés estilo mediterrâneo têm paredes caiadas e portas e janelas azuis. Mas não só de brisa vive o hóspede aqui: os casais podem se divertir em passeios de jangada pelo mar calmo, na piscina de 20 metros de comprimento ou na academia de ginástica. Reserve aqui.

Leia tudo sobre São Miguel dos Milagres.

Continua após a publicidade

Publicidade