Museu desafia internautas a recriarem obras de arte em casa

Nas redes sociais, usuários criam versões inusitadas e criativas de obras famosas com objetos de casa – e o resultado é hilário. Veja como participar

Por Giovanna Simonetti 20 abr 2020, 09h16

Enquanto o isolamento social durar, distrações são essenciais para manter o mínimo de bem-estar durante tempos difíceis. Algumas opções já são bem populares: assistir filmes, ler livros, cozinhar e até fazer tours virtuais por museus, safáris e parques nacionais pelo mundo. Uma iniciativa criativa do Museu J. Paul Getty promete deixar a quarentena mais divertida (e artística).

Em suas redes sociais, o museu de Los Angeles lançou o desafio “Between Art and Quarantine” (entre arte e a quarentena, em português), em que incentiva as pessoas a recriarem suas obras de arte favoritas usando objetos (e pessoas) da sua própria casa.

Quem quiser participar, deve escolher uma obra no acervo virtual do Museu Getty, reproduzi-la com três coisas que estão por perto e compartilhar nas redes sociais marcando o perfil do museu e a hashtag #betweenartandquarantine. 

Rapidamente, o desafio se espalhou pela internet e diversos usuários começaram a compartilhar suas versões de pinturas e esculturas famosas. Criatividade não faltou: internautas usaram alimentos, roupas, animais e até produtos de limpeza e papel higiênico – e o resultado é bem engraçado. Confira algumas das recriações (clique nas setas para ver as fotos).


Para se entreter ainda mais com as reproduções, você pode acompanhar as hashtags #GettyMuseumChallenge e #BetweenArtandQuarantine no Twitter e no Instagram, além de seguir o perfil Tussen Kunst & Quarantaine – que inspirou o Museu Getty a lançar o desafio. E se decidir fazer sua própria versão, explore o acervo online de grandes museus para encontrar a obra perfeita para recriar. 

Veja mais dicas do que fazer para viajar sem sair de casa

Continua após a publicidade
Publicidade