Lodges na África do Sul transmitem safáris ao vivo

As lives são guiadas por um ranger, que vai respondendo ao vivo as perguntas do público sobre a vida selvagem

Por Luca Occhialini Atualizado em 14 Maio 2020, 16h00 - Publicado em 10 abr 2020, 09h29

A &Beyond, rede que possui mais de 29 lodges de luxo espalhados pelo continente africano, está realizando safáris ao vivo durante a pandemia de coronavírus.

Os passeios acontecem em Ngala e Djuma, duas reservas privativas na África do Sul, e são transmitidas pelo Youtube e pelo Facebook da marca.

As lives acontecem diariamente em dois horários. O primeiro vai da 1h às 4h da madrugada e, o segundo, das 10h30 às 13h30 (horário de Brasília).

Para promover a sensação de imersão, a empresa utiliza uma câmera rotativa operada à distância, que pega todos os detalhes da paisagem, e coloca rangers para guiar os safáris.

Quem embarcar nessa aventura poderá inclusive fazer perguntas ao guia, que serão respondidas ao vivo, como se a pessoa estivesse dentro do veículo.

Para fazer isso, quem estiver acompanhando a live no Youtube só precisa mandar seu questionamento pelo próprio chat da transmissão. No caso do Facebook, é preciso postar a pergunta no Twitter, utilizando a hashtag #wildearth.

Continua após a publicidade
  • O safári que acontece das 10h30 às 13h30 tem um tempo reservado para responder perguntas das crianças. Nos primeiros 45 minutos do passeio, são respondidas apenas perguntas enviadas pelos pequenos para o e-mail kidsquestions@wildearth.tv

    Enquanto a próxima transmissão não acontece, você pode ver os safáris de dias anteriores nessa playlist no YouTube. Além disso, o Instagram da &Beyond está sempre postando fotos ou fazendo lives dos momentos em que os animais são avistados em seus lodges.

    Veja mais dicas do que fazer para viajar sem sair de casa

    Continua após a publicidade
    Publicidade