10 filmes para dar uma volta ao mundo sem sair de casa

Colocar o pé na estrada, só daqui um tempo. Veja uma seleção de filmes com paisagens incríveis para sonhar – e também planejar

Listamos 10 longas disponíveis nas principais plataformas de streaming cujos cenários são um convite para viajar sem sair de casa. E quem sabe a pausa sirva para você planejar o próximo destino quando tudo isso passar.

A Praia (Google Play)

A Praia, Maya Bay, Tailândia

 (A Praia/Reprodução)

A humanidade inteira (ou quase isso) já assistiu, meio mundo esteve nas ilhas Phi Phi por culpa do filme e o excesso de gente quase varreu o destino do mapa. Por sorte, um plano de manejo está tentando recuperar o lugar. Mesmo duas décadas depois, segue sendo um clássico. A narrativa se passa na Tailândia, com cenas gravadas em Koh Phi Phi Leh. Em viagem ao país asiático, o personagem de Leonardo DiCaprio descobre um mapa misterioso que o leva a uma ilha secreta e paradisíaca, a hoje célebre Maya Bay. Lá ele descobre um lugar ocupado por traficantes e uma comunidade hippie.

A vida secreta de Walter Mitty (Telecine Play)

A vida secreta de Walter Mitty, Islândia

 (A vida secreta de Walter Mitty/Reprodução)

Walter Mitty leva uma vida tranquila sendo revelador de filmes fotográficos de uma revista que está prestes a fechar. Porém, o personagem interpretado por Ben Stiller perde o rolo que continha a foto que seria utilizada na última capa da revista e decide embarcar em uma viagem pelo mundo em busca de um fotógrafo. O longa mostra paisagens surreais da Islândia.

Comer, rezar, amar (Netflix)

Comer, Rezar, Amar

 (Comer, Rezar, Amar/Reprodução)

Elizabeth Gilbert, a autora do best-seller que deu origem ao filme, há muito já se separou do gaúcho que nas telas foi interpretado por um Javier Bradem dos mais canastrões – a cena em que ele chama Liz (ou Julia Roberts) de “falsa magra” é de chorar de ruim. Mas não há diálogo canhestro que não resista às belíssimas paisagens deste filme que foi rodado na Itália (onde a personagem comeu), na Índia (onde ela rezou) e na Indonésia (onde amou).

Expedition Happiness (Netflix)

Documentário - Expedition Happiness

 (Netflix/Reprodução)

Para quem sonha em fazer uma road trip, este documentário mostra a jornada de um casal de alemães pela América do Norte. Felix e Mogli transformam um ônibus escolar em uma casa sobre rodas para embarcar em uma jornada pelos Estados Unidos.

Lion – Uma jornada para casa (Netflix)

Lion

 (Lion/Reprodução)

Após se perder da sua família, o garoto indiano Saaro é adotado por um casal australiano. Ao se tornar um homem adulto, ele vai em busca de suas origens, começando com pesquisas pelo recém-lançado Google Earth. O filme mostra paisagens tanto da Austrália quanto da Índia.

Meia-noite em Paris (Amazon Prime)

Meia Noite em Paris

 (Meia-Noite em Paris/Reprodução)

Talvez o último grande filme de Woody Allen mostra o personagem de Owen Wilson intercalando viagens no tempo entre a Paris de agora com a dos anos 1920, conhecida como época de ouro em que o personagem se encontra com nomes como F. Scott Fitzgerald, Gertrude Stein, Ernest Hemingway e Salvador Dali

Veja também

Na natureza selvagem (Microsoft)

Na Natureza Selvagem

 (Na Natureza Selvagem/Reprodução)

Em um busca de aventura e liberdade, um jovem de 22 anos abandona sua vida estável e parte em direção ao Alasca. No caminho, ele passa por paisagens diversas, conhece pessoas com vivências diferentes, aprende um tanto sobre a vida, mas a sua onipotência acaba encaminhando seu périplo para um fim trágico. O filme tem Emile Hirsch no papel principal.

Pequena Miss Sunshine (Google Play)

Pequena Miss Sunshine

 (Pequena Miss Sunshine/Reprodução)

A pequena Olive, de nove anos, sonha em participar do concurso de beleza Little Miss Sunshine. Como a passagem de avião é muito cara, toda a sua família decide fazer a viagem até lá em uma kombi. O percurso, do Novo México ao sul da Califórnia, é onde se desenrola boa parte da narrativa do filme.

The Way (Amazon Prime)

The Way

 (The Way/Reprodução)

O jovem Daniel decide sair para explorar o mundo, mas acaba morrendo no começo da jornada. Seu pai, interpretado por Martin Sheen, vai recuperar o corpo do filho e decide percorrer o Caminho de Santiago de Compostela a fim de honrar a memória do filho.

Wild (Google Play)

Filme - Wild

 (Fox Searchlight Entertainment/Reprodução)

A personagem principal, interpretada por Reese Whitherspoon, decide passar um tempo consigo mesma na Pacific Crest Trail, uma trilha que percorre a costa oeste dos Estados Unidos. A viagem tem momentos tocantes de auto-descoberta, impõe desafios e mostra paisagens belíssimas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s