Viaje de carro por 18 dias pelas estradas do Espírito Santo

Destinos serranos e de praia em uma rota temperada pela tradicional moqueca capixaba – e com direito a chocolate para adoçar a viagem

Que tal conhecer o melhor do Espírito Santo em uma viagem por terra durante 18 dias? A viagem começa na capital Vitória, segue para o Sul, passando por Vila Velha e Guarapari. Depois, o carro entra para o Oeste, a fim de visitar o Parque Estadual Pedra Azul, as fazendas de Venda Nova do Imigrante e o Pico da Bandeira.

O destino final da viagem é o norte do estado, quase divisa com a Bahia: Itaúnas é ideal para quem curte muito dançar forró.

PROGRAME-SE

Quando ir: a temperatura no Espírito Santo é agradável durante o ano inteiro. Costuma chover bastante no verão, época na qual cidades como Guarapari lotam. Na serra capixaba, é difícil os termômetros baixarem dos 10ºC no inverno.

Raio X das estradas: a Rodovia do Sol faz a ligação entre a capital e Guarapari. Quem vai para o litoral norte não escapa da movimentada BR-101. Atenção na BR-262: ela atravessa um trecho de serra e carrega todo o tráfego que se dirige a Belo Horizonte.

Alto Caparaó
258 Guarapari
449 310 Itaúnas
162 110 343 Pedra Azul
262 53 258 97 Vitória

Salve esse roteiro e leve o mapa com você:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s