Veja os vencedores do Prêmio o Melhor de Viagem e Turismo 2017/18
Saiba quem foram os 25 vencedores das categorias que contemplam os melhores destinos, produtos e serviços relacionados ao setor de viagem e turismo
Em sua 16ª edição, o Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo acaba de eleger a primeira classe das empresas e destinos turísticos, no Brasil e no exterior. Organizado pela Editora Abril, este ano o Prêmio vem com boas-novas: uma edição especial da revista exclusivamente dedicada aos vencedores. A edição será publicada em agosto e com circulação total (ou seja, distribuída para assinantes e disponível nas bancas).
“A publicação dessa edição especial da revista Viagem e Turismo é a nossa maneira de dar maior visibilidade aos ganhadores e a nossa homenagem aos destinos, produtos e serviços que todos os anos se esforçam para melhorar ainda mais a experiência dos viajantes brasileiros – e têm a sua dedicação reconhecida pelo voto dos leitores e por um júri especializado”, diz a diretora de redação, Angélica Santa Cruz.
A escolha dos vencedores de cada categoria segue um criterioso regulamento. Este ano, a votação nas 25 categorias do Prêmio O Melhor de Viagem Turismo teve a participação de 33 especialistas convidados, além da redação de Viagem e Turismo e do leitor, que pôde indicar os seus destinos, produtos e serviços preferidos entre os dias 24 de fevereiro e 19 de junho. Os perfis dos 33 especialistas que participaram do júri serão publicados na edição especial da revista.
Entre os premiados, destaca-se Santa Catarina, que recebe o título de Melhor Estado pela décima vez. Santa Catarina ainda figura em dois prêmios: a capital, Florianópolis, foi considerada o Melhor Destino de Praia, enquanto o prêmio de Melhor Parque Temático ficou para o Beto Carrero World, localizado em Penha, no litoral norte do estado.
Ainda na região Sul, a cidade de Gramado (RS), conhecida por atrair milhares de visitantes para seu evento anual Natal Luz, foi eleita o Melhor Destino de Inverno pela sexta vez, enquanto o Concept Design Hostel, de Foz do Iguaçu (PR), conquistou a primeira colocação na categoria Melhor Hostel.
O prêmio de Melhor Cidade ficou para o Rio de Janeiro, pela décima vez. A capital fluminense está ainda mais atraente agora com as inúmeras renovações realizadas nos últimos anos, com novos hotéis e restaurantes e as eternas atrações, como o Pão de Açúcar, os bares da Lapa, o calçadão de Copacabana, o Corcovado e o Jardim Botânico.
No estado de São Paulo, saíram vitoriosos o Royal Palm Plaza, de Campinas, como Melhor Hotel, e o Mazzaropi, localizado em Taubaté (SP), que se consagrou como Melhor Hotel-fazenda pela oitava vez.
Da região Nordeste também saíram três vencedores do prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2017/2018: o Transamérica Comandatuba, na Bahia, como Melhor Resort, a Pousada Jeribá, em Jericoacoara, no Ceará, e o Beach Park, no mesmo estado, escolhidos como Melhor Pousada e Melhor Parque Aquático do Brasil, respectivamente.
A categoria Melhor Fotógrafo de Viagem estreou nesta edição do prêmio e teve como vencedor um dos principais fotógrafos de natureza da atualidade, Luciano Candisani, que produz reportagens fotográficas sobre biodiversidade, conservação e populações tradicionais. Na temática ecológica, Bonito (MS) foi escolhido o Melhor Destino de Ecoturismo.
Entre os estrangeiros, o troféu de Melhor País ficou novamente com os Estados Unidos, que ainda emplacaram dois destinos entre os vencedores. Localizada a cerca de 2.400 metros de altitude, no Colorado, Vail Mountain Resort figurou como a Melhor Estação de Esqui. Na categoria Melhor Parque Temático do Exterior, o Animal Kingdom, da Disney, garantiu a primeira colocação.
O júri também definiu o gigante Silver Spirit, maior e mais novo navio de luxo da Silversea, como Melhor Navio de Cruzeiros – o transatlântico oferece, entre outras comodidades, spa e academia de ginástica de 770 m²; a Avianca, que lançou recentemente o voo direto entre São Paulo e Miami, nos Estados Unidos, e conta com mais de 200 voos diários, como Melhor Companhia Aérea Nacional pelo quarto ano consecutivo; e a Swiss International Airlines, que chega aos 30 anos cobrindo 130 destinos em 80 países, como Melhor Companhia Aérea Internacional.
Entre as empresas de destaque do setor, a CVC abocanhou dois prêmios: o de Melhor Operadora, pela 14ª vez, e Top of Mind. As operadoras Queensberry e STB Intercâmbio também saíram vencedoras, levando os prêmios de Melhor Operadora de Turismo de Luxo e Melhor Operadora de Cursos no Exterior, respectivamente.
Foram premiadas ainda empresas que prestam serviços pela internet. Operando em 224 países e disponível em mais de 40 idiomas, o Booking.com foi eleito pela terceira vez a Melhor Agência de Viagens Online. O Trip Advisor, por sua vez, consagrou-se novamente o Melhor Buscador de Ofertas. A ferramenta já possui mais de 500 milhões de avaliações de 7 milhões de hospedagens, restaurantes e atrações.
Veja a lista dos vencedores do Prêmio o Melhor de Viagem e Turismo 2017/2018
- Top of Mind: CVC
- Estado: Santa Catarina
- Cidade: Rio de Janeiro
- Destino de praia: Florianópolis
- Destino de Inverno: Gramado
- Destino de ecoturismo: Bonito
- Parque Temático do Brasil: Beto Carrero World
- Parque Aquatico do Brasil: Beach Park
- País: Estados Unidos
- Operadora de Turismo: CVC
- Operadora de Turismo de Luxo: Queensberry
- Operadora de Cursos no Exterior: STB
- Agência de Viagem Online: Booking
- Buscador de Ofertas: TripAdvisor
- Companhia Aerea Nacional: Avianca Brasil
- Companhia Aerea Internacional: Swiss International Airlines
- Estacão de Esqui: Vail (Eua)
- Navio de Cruzeiro: Silver Spirit
- Parque temático no exterior: Animal Kingdom/Disney
- Hotel: Royal Palm Plaza
- Resort: Transamérica Comandaduba
- Hotel-fazenda: Mazzaropi
- Hostel: Concept Design Hostel
- Pousada: Jeribá
- Melhor fotógrafo de Viagem: Luciano Candisani