Continua após publicidade

Parques da Disney em Orlando já têm data de reabertura

Os parques da Disney deverão ser os últimos a reabrir em Orlando. Em um primeiro momento, a prioridade será para quem já tinha ingressos comprados

Por Bárbara Ligero
Atualizado em 28 Maio 2020, 19h54 - Publicado em 28 Maio 2020, 13h43

Os parques temáticos da Disney, em Orlando, pretendem reabrir em julho de 2020. O Magic Kingdom e o Animal Kingdom seriam os primeiros a voltar a receber visitantes, a partir do dia 11 de julho. Já a reabertura do Epcot e do Hollywood Studios ficaria para a semana seguinte, a partir do dia 15 de julho.

Publicidade

Os espaços, que estão fechados desde 15 de março devido à Covid-19, já receberam autorização das autoridades locais para voltar a funcionar nas datas mencionadas. Porém, eles ainda aguardam a autorização final do governador da Flórida, Ron DeSantis.

Publicidade

No plano de reabertura apresentado, os parques enumeraram as medidas que pretendem implementar para manter a segurança sanitária necessária em tempos de pandemia de coronavírus. Veja algumas delas a seguir:

A Disney também afirmou que “reduzirá significativamente” a capacidade dos parques em Orlando, apesar de não especificar o quanto. A grande novidade é que o complexo exigirá que os visitantes façam uma pré-reserva de ingressos, o que será uma total novidade: normalmente, os tickets podem ser usados em qualquer data dentro de um prazo de validade.

Publicidade

Nesse contexto, os parques temáticos darão prioridade para as pessoas que já possuem ingressos comprados, que adquiriram o passe anual e/ou que se hospedarão em um dos hotéis da Disney. Essa fatia de clientes terá prioridade na hora de efetuar reservas em relação à venda de novos ingressos.

Segundo a Travel+Leisure, as reservas de quartos em hotéis e resorts dentro do complexo também foram pausadas temporariamente para melhor atender aqueles já tinham reservas feitas e tiveram que cancelar.

Publicidade

Lembrando que uma parte do Disney Springs, complexo de bares, restaurantes e lojas, voltou a funcionar em 20 de maio. A Disneyland Shanghai também já está funcionando, desde 11 de maio, com 30% de sua capacidade normal.

Receber visitantes novamente é crucial para a recuperação da Disney em relação à crise econômica causada pela pandemia de coronavírus. Dados levantados pela Reuters indicam que a Disney pode ter perdido mais de de um bilhão de dólares só com o fechamento de parques temáticos no período de janeiro a março de 2020.

Publicidade
Continua após a publicidade

Ainda assim, tudo indica que o Magic Kingdom, o Animal Kingdom, o Epcot e o Hollywood Studios serão os últimos parques a reabrir em Orlando, mais de um mês depois dos demais.

O Universal Studios e o Islands of Adventure pretendem voltar a receber visitantes no dia 5 de junho, mais de um mês antes que os parques da Disney. O Sea World também já tem uma proposta de reabertura pré-aprovada, nesse caso para o dia 11 de junho.

Publicidade

Porém, as medidas de segurança proposta pelos complexos da Disney, da Universal e do Sea World são parecidos. O uso de máscaras, a checagem de temperatura, as filas com distanciamento social, as formas de pagamento sem contato e a limpeza obsessiva devem se tornar parte da rotina dos primeiros visitantes que se aventurarem nos parques temáticos de Orlando no verão de 2020.

Leia tudo sobre coronavírus

Publicidade
Publicidade