Orlando: parques da Universal reabrirão antes que os da Disney

Veja as medidas que serão implementadas devido à pandemia de coronavírus e a previsão de abertura de outras atrações da Flórida

Os parques temáticos Universal Studios e Islands of Adventure, em Orlando, pretendem reabrir para visitantes no dia 5 de junho. Os espaços, que estão fechados desde a metade de março, já receberam a permissão das autoridades locais para voltar a funcionar. Porém, eles ainda aguardam a autorização final do governador da Flórida, Ron DeSantis.

No pedido de reabertura, os parques da Universal em Orlando enumeraram as mudanças que pretendem fazer em seus procedimentos para manter os visitantes seguros em relação ao novo coronavírus. Veja a seguir:

  • Na chegada aos complexos, não haverá mais serviço de valet parking e os carros deverão ser estacionados com uma distância de uma ou das vagas um do outro.
  • Todos os funcionários e visitantes terão a sua temperatura corporal medida e aqueles que apresentarem febre serão proibidos de entrar.
  • O uso de máscara será obrigatório, mas a Universal providenciará máscaras descartáveis para os visitantes que não tiverem trazido a sua.
  • As filas das atrações serão espaçadas para garantir o distanciamento social.
  • Dentro dos brinquedos, as famílias e os grupos de amigos serão mantidos sempre juntos e no mesmo carrinho, sem se misturarem com outros visitantes.
  • Nos restaurantes, os visitantes poderão escolher o que comer em cardápios descartáveis ou direto em aplicativos para celular.
  • O dinheiro vivo continuará sendo aceito, mas todos os restaurantes oferecerão formas de pagamento sem contato, como através do Google Pay ou do Apple Pay.
Veja também

Antes da reabertura para o público no dia 5, os parques farão primeiro alguns testes com funcionárias a partir do dia 1º e com alguns convidados a partir do dia 3. O chefe administrativo da Universal Studios também afirmou que a capacidade do parque será limitada, mas ainda não especificou o quanto.

Lembrando que uma parte dos bares, restaurantes e lojas da CityWalk, que fazem parte do complexo da Universal, voltaram a funcionar em 15 de maio.

E os outros parques da Flórida?

O Disney World e o SeaWorld, em Orlando, ainda não apresentaram planos de reabertura às autoridades locais. Porém, o complexo de bares e restaurantes Disney Springs reabriu parcialmente em 20 de maio.

O Kennedy Space Center Visitor Complex anunciou sua reabertura em 28 de maio. A capacidade do centro de visitantes será reduzida, as filas seguirão as regras de distanciamento social e um número limitado de atrações estará disponível. Além disso, todos deverão usar máscaras e terão a sua temperatura medida. A compra dos ingressos online, com antecedência e hora marcada, está sendo bastante incentivada.

Já o Legoland Florida, que fica na cidade de Winter Haven, a uma hora de Orlando, recebeu a aprovação para reabrir em 1º de junho com metade da sua capacidade. O uso de máscaras pelos visitantes será recomendado, mas não obrigatório. Porém, todos terão a sua temperatura checada e aqueles que apresentarem febre serão proibidos de entrar.

Leia tudo sobre coronavírus

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s