Não que a gente precise de algum motivo para tomar sorvete, mas na primavera, além do clima propício, os sabores tendem a ser ainda mais gostosos e variados. Sim, as estações interferem no cardápio das boas sorveterias, aquelas que fazem a massa com ingredientes frescos. E agora começa a época de se esbaldar com as berries: cerejas, morangos, framboesas…
A minha sorveteria predileta aqui é a Van Leeuwen, que, como eu já contei no post sobre restrição alimentar, tem muitas opções com leite e também veganas. O sorvete de morango deles é o mais gostoso que já experimentei, mas confesso que estou contando os dias mesmo é para eles voltarem com o de gengibre, feito com pedaços caramelizados, e o de matcha!
Falando no chá verde superconcentrado que faz a cabeça dos novaiorquinos, a Chacha é uma loja que só vende bebidas e comidinhas feitas com machá, entre elas um refrescante sorvete.
Se você quiser uma versão mais gordinha, pode experimentar o Volcano, do Spot Dessert Bar, que combina uma bola do sorvete com um petit-gateau de chocolate e chá. O bar de sobremesas conta ainda com outras opções de doces, sempre muito bonitos e bem servidos.
Sorvete no café da manhã e com casquinha de churros
O Milk Bar serve um delicioso sorvete de leite coberto com flocos de cereais, para quem quiser começar ou terminar o dia muito bem. Outro lugar onde você pode fazer essa combinação é no bar de sucrilhos da Kellogg’s, que fica pertinho da Times Square. Ele conta com uma grande variedade de cereais matinais, além de outros ingredientes, que você pode combinar – como sorvete!
Mas eu sei que, provavelmente, você está mesmo é curioso pela “casquinha de churros” do Chikalicious. Ela é basicamente um cone de massa folhada e você pode escolher o “recheio”, além do sorvete que vai em cima, que aqui é aqueles de máquina.
Na mesma vizinhança, o East Village, o Big Gay Ice Cream tem combinações doces e gordinhas, como o sorvete de creme, com cobertura de doce de leite, flor de sal e chocolate. A decoração e o clima divertidos são atrações à parte e valem a visita.
Mas nenhum lugar é mais a cara da primavera que a Amorino, rede de sorveterias europeia que serve casquinhas em forma de flor. Você escolhe os sabores que deseja e eles se transformam em lindas pétalas, e no meio ainda dá para colocar um macarron recheado de… Sorvete, claro!
Já pode fazer um tour por todas elas? Antes disso, porém, tenho duas recomendações para quem pretende vir para cá nos próximos meses:
Será que você é alérgico à primavera?
Vários amigos não sabiam que eram alérgicos ao pólen das flores até vir para cá em abril ou maio. E você pode imaginar o quanto é chato descobrir isso no meio de uma viagem.
Para evitar surpresas desagradáveis, vale a pena fazer um teste antes de vir e conversar com o seu médico, para saber quais são os cuidados que deve tomar. Ou, no mínimo, ter na sua farmacinha um antialérgico que você já esteja acostumado a usar.
Outra indicação importante de saúde é: use óculos escuros, lave sempre as mãos e não passe elas nos seus olhos, já que os casos de conjuntivite aumentam bastante nessa estação.
Gostou? Que tal aproveitar as nossas dicas de passagens promocionais para NYC, hospedagem barata e passeios gratuitos, e começar a programar a sua próxima viagem?
E ainda dá para combinar com Washington D.C., como eu contei no último post.
Busque hospedagens em Nova York