5 lugares que você precisa visitar em Capitólio, Minas Gerais
Os blogueiros Marden Couto e Luana Bastos são experts em Minas Gerais e indicam 5 atividades imperdíveis em Capitólio e arredores
1. Trilha do sol
“Com entrada pela pousada homônima, que fica na MG-050, km 304, é uma caminhada que dá nas cachoeiras Do Grito, Poço Dourado e No Limite. Rola ainda uma área de naturismo.”
2. Passeio de barco
“A melhor maneira de se conhecer a região é embarcar nos tours vendidos por pousadas e agências da região. Com paradas para banho, eles passam pelo Vale dos Tucanos, pelos cânions e pela deslumbrante Cachoeira Lagoa Azul.”
3. Parte alta dos cânions
“É de onde se consegue a vista mais bonita de Capitólio: encoste o carro na beirada da estrada, pegue uma trilha de uns três minutos e depare com estes enormes paredões de pedra, que chegam a 20 metros de altura. Dali, despencam cascatas cristalinas, um cenário perfeito para aqueles que são amantes da natureza.”
4. Escarpas do lago
“Eis um balneário a 7 quilômetros do Centro de Capitólio – cidade a 280 quilômetros de Belo Horizonte e a 440 de São Paulo. É um reduto de abonados, que por vezes ostentam helicópteros, carros luxuosos e lanchas nesta que é a maior marina de água doce da América Latina. Nela, é muito comum observar a galera praticando esportes náuticos, como wakeboard e stand-up paddle.”
5. Cachaças Sossegada e Rodriguinha
“Minas Gerais tem a ver com esta bebida, encontrada em duas fazendas de produção familiar abertas à visitação: a primeira fica na Estrada do Ambrósio; já a segunda, na estrada homônima; ambas no km 2.”
Busque hospedagem em Capitólio