Aeroporto dos EUA usa cavalinhos para acalmar passageiros tensos

Os animais seriam capazes de diminuir a aflição de quem têm medo de voar

Nem cachorrinhos, nem porquinhos. Quem promete acalmar os nervos de passageiros que têm problemas de ansiedade ou estresse no Aeroporto Internacional de Cincinnati, em Ohio, nos EUA, são mini-cavalinhos. Os bichinhos são trazidos de uma fazenda da região onde vivem 34 mini-cavalos ‘terapêuticos’.

Duas vezes por semana são levados de 4 a 6 cavalinhos ao terminal de embarque local. Eles fazem um rodízio em que somente dois entram no aeroporto. Em entrevista para a publicação turística Lonely Planet, a proprietária dos animais, Lisa Moad, disse que os mini-cavalos têm propriedades terapêuticas ainda pouco conhecidas para acalmar passageiros aflitos.

Fotos do primeiro dia de trabalho da Lilou. Lacrou! (foto: Instagram/@lilou_sfpig)

Fotos do primeiro dia de trabalho da Lilou, a porquinha que trabalha em São Francisco!

A onda de usar os animais para acalmar viajantes em aeroportos não é bem uma novidade. No ano passado, já mostramos que a ‘cãoterapia’ é tendência em diversos aeroportos do EUA. A moda deu tão certo que o aeroporto de São Francisco aderiu à onda, só que com uma porquinha – maior sucesso. A ‘cavaloterapia’ já acontece no aeroporto de Cincinnati há mais de 2 anos e, apesar de ainda não haver estudos específicos quanto à eficácia desses animais para diminuir o clima tenso e ansioso dos aeroportos, as toneladas de selfies que são tiradas com eles até agora são o melhor termômetro de aprovação.

E para você? Qual mascote seria capaz de acalmar passageiros em aeroportos brasileiros?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s