Fotógrafo faz ensaios INCRÍVEIS em aeroportos pelo mundo

Mike Kelley passava o dia inteiro em um aeroporto fotografando os aviões e, depois, juntava os melhores cliques em uma imagem só

Alguma vez você já imaginou quantos aviões pousam em um aeroporto no mesmo dia? E se juntassem todas as aeronaves aterrissando ou decolando simultaneamente, como seriam essas cenas? Foi exatamente isso o que pensou Mike Kelley, fotógrafo especializado em aviação e arquitetura, ao criar uma série de fotografias simulando esse momento.

No vídeo, é possível conferir os bastidores do projeto:

Movido pela paixão por aeroportos, o americano passou 2 anos se dedicando à empreitada intitulada Airportraits (algo como “aerorretratos”). O conceito era, na teoria, simples: ele passava um dia inteiro em um aeroporto fotogrando os aviões e, depois, com muita habilidade no Photoshop, juntava os melhores cliques em uma imagem só.

No entanto, todo o planejamento e logística dos ensaios eram também desafiadores – em Tóquio, por exemplo, o sonho de fotografar as aeronaves com o Monte Fuji ao fundo foram adiados por causa da neblina. Para conseguir compor, enfim, a imagem perfeita, era necessária mais uma rodada de trabalho. “Eu tinha de pensar em um jeito de reunir todas as fotos de uma maneira que respeitasse a luz do e a localização do avião no momento da foto; escolher as imagens que mostrassem a aeronave bem realisticamente e, claro, colocar tudo junto de modo que parecesse uma foto real”, contou o profissional em seu blog.

No total, ele visitou 10 cidades, incluindo São Paulo, Sydney, LondresAmsterdã, entre outras. Nessa brincadeira, acumulou mais de 74.545 milhas aéreas, distribuído em 25 voos e 93 dias de viagem.

Veja abaixo algumas das imagens:

São Paulosaopaulo-mikekeely

Dubai

Dubai-Aeroporto-MikeKelley

Tóquio

toquio-mikekelley

Zurique

zurique-mikekelley

Sydney

sydney-mikekelley

Auckland

auckland-mikekelley

Frankfurt

Frankfurt2-MikeKelley

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s