Não dá para ficar entediado em Buenos Aires. Cosmopolita e refinada, a capital argentina tem no cardápio ótimos restaurantes, parques bucólicos, museus interessantíssimos, bares novidadeiros e shows animados. Ou seja, bons programas noturnos não faltam. Veja, a seguir, a nossa seleção:
Tres Monos
Rua Guatemala, 4899 – Palermo
Na 27° posição da lista The Worlds 50 Best Bars 2023, o Tres Monos é um boteco punk que serve drinks clássicos e autorais a preços acessíveis. A decoração conta com muitas luzes rosa neon, grafites e um dedo do meio de LED que ilumina a prateleira de bebidas.
A melhor (e mais disputada) maneira de aproveitar o Tres Monos é sentando em uma das dez banquetas que contornam o bar. Carismáticos e divertidíssimos, os bartenders fazem malabarismos com as coqueteleiras e contam piadas enquanto preparam seu drink: tem o F*** Your Mojito, o Se Re Piscó, o Martini Palermo…
O Tres Monos abre diariamente, a partir das 16h. É possível reservar seu lugar na banqueta pelo site, ou aproveitar a noite na calçada, que sempre lotada de jovens animados.
Ver essa foto no Instagram
+ Veja qual a melhor maneira de fazer câmbio de dinheiro na Argentina
Floreria Atlantico
Rua Arroyo, 872 – Retiro
Em uma das ruas mais charmosas de Buenos Aires, a calle Arroyo, numa área elegante que lembra muito Paris, a Floreria Atlantico é um espaço hipster no Retiro. À primeira vista, estamos apenas em uma floricultura que vende, além de flores, vinhos e discos de vinil. Porém, à esquerda de quem entra há uma porta de frigorífico insuspeita que vai dar em um porão: é lá que está instalado o bar, eleito o 18° melhor do mundo pelo prêmio The World’s 50 Best Bar 2023.
A carta de drinks, assinada pelo bartender Tato Giovannoni, é inspirada nas colônias e povos originários da América Latina. Água do Rio Mendoza, pasta de feijão branco e licor de caldo-de-cana são alguns dos ingredientes usados nas preparações. Para comer, há bife de chorizo, polvo grelhado e caçarola de rã com camarão.
A Floreria Atlantico funciona diariamente, das 16h às 2h. Vale a pena reservar sua mesa com antecedência aqui ou esperar na calle Arroyo, que é um charme.
Ver essa foto no Instagram
Uptown & The Bronx
Rua Arévalo, 2030 – Palermo
Outro speakeasy, o Uptown & The Bronx fica no animado bairro de Palermo e imita uma estação de metrô de Nova York. A escada de acesso fica de frente para o restaurante La Mar. Ao descer os degraus, os visitantes se deparam com mapas do metrô nova-iorquino e paredes de azulejo, enquanto uma voz anuncia as “next stations“. Depois de passar pelas catracas, você é transportado para o Bronx.
Todos os detalhes remetem ao distrito considerado o berço do hip-hop: a decoração cheia de grafites, a trilha sonora, o cardápio (que oferece hambúrguer, pastrami e hot dogs) e a carta de drinks com Long Island, Manhattan e Cosmopolitan.
O Uptown & The Bronx abre diariamente, a partir das 20h. Reservas são necessárias apenas para quem pretende sentar em uma mesa. Para curtir em pé ou nas banquetas do balcão, é só chegar – mas vá cedo porque costuma lotar. Não é permitida a entrada de pessoas usando shorts, bermudas e regatas.
Ver essa foto no Instagram
+ Cinco cafés para conhecer em Palermo
Resolva sua viagem aqui
Salon 1923
Avenida Maio de 1370, em Montserrat – a 500 metros da Plaza del Congreso
O Salon 1923 é a pedida para curtir a noite tomando um drink e conhecer um tradicional ponto turístico de Buenos Aires. O bar fica no terraço do Palacio Barolo, edifício que completa cem anos em 2023. Recém-reformado, o Salon 1923 reabriu com decoração inspirada na década de 1920. Ele fica no 16° andar e garante uma das melhores vistas da capital argentina. Na parte mais alta há um farol giratório que todos os dias, das 22h às 22h20, emite sinais para seu “irmão” uruguaio, o Palacio Salvo, de Montevidéu.
O Salon 1923 abre de quarta-feira a domingo e também aos feriados, das 17h às 23h. Os ingressos garantem permanência máxima de duas horas – tente conciliar sua reserva com o horário em que o farol é aceso. A reserva deve ser feita com antecedência no site do bar.
Também vale a pena fazer uma visita guiada ao edifício, que guarda histórias muito curiosas. A principal é ter sido inspirado na obra A Divina Comédia, de Dante Alighieri.
Ver essa foto no Instagram
La Bomba de Tiempo no Cidade Cultural Konex
Cidade Cultural Konex / Avenida Sarmiento, 3131 – Almagro
Quem disse que segunda-feira não é dia de curtir a noitada? Para começar bem a semana, o grupo de percussionistas La Bomba de Tiempo agita, há mais de 10 anos, a Cidade Cultural Konex – antiga fábrica de azeites que se transformou em centro cultural.
Com seus macacões vermelhos, os percussionistas são comandados por um maestro e passeiam por diversos ritmos em seus tambores. Em pé, a plateia dança e se diverte. O show acontece todas às segundas-feiras, às 20h. Há venda de ingressos na bilheteria do Cidade Cultural Konex e no site do evento.
Ver essa foto no Instagram
Club Atlético Fernández Fierro
Rua Sánchez de Bustamante, 772 – na zona de Abasto em Balvanera
Não podemos deixar de fora o tradicional Club Atlético Fernández Fierro. Em uma antiga oficina mecânica, o clube foi fundado em 2004 pela Orquestra Típica Fernandez Fierro – um grupo jovem, que começou tocando nas ruas de San Telmo e revoluciona a cena do tango. Eles combinam elementos tradicionais do gênero com influências modernas, como punk, rock e reggaton. A programação musical é variadíssima. Confira no site as datas dos shows.
Ver essa foto no Instagram
Busque hospedagem em Buenos Aires na Booking
Veja hospedagens em Palermo para alugar no Airbnb