Pane em teleférico arremessa passageiros aos ares na Geórgia
Esquiadores foram obrigados a pular do equipamento em movimento e, os que não conseguiram, acabaram jogados para fora
ATUALIZADO EM 19/03/2018, às 17h25.
Dez pessoas ficaram feridas na tarde de sexta-feira (16) na Geórgia quando um teleférico que levava esquiadores para o alto de uma montanha sofreu uma pane. O equipamento passou a funcionar em sentido contrário e em velocidade maior que o normal. Os passageiros, desesperados, começaram a pular dos assentos. Os que não conseguiram, foram arremessados longe. Uma turista teve fraturas graves na coluna e deve permanecer internada. Os demais foram liberados, divulgou o centro de esqui e seu site.
O Gudauri Resort, onde o acidente ocorreu, ainda não sabe a razão para o freios de emergência não terem sido acionados automaticamente quando o equipamento passou a funcionar de maneira irregular. Funcionários da empresa fabricante do teleférico, a vienense Doppelmayr, chegaram ao centro de esqui no sábado (17) pela manhã, mas até o momento não emitiu nenhum comunicado sobre o que teria causado a pane. A Doppelmayr é maior fabricante do mundo de teleféricos.
Viralizou
Preocupado com o fato de muitos vídeos do episódio terem viralizado, o escritório de turismo da Geórgia se prontificou a pagar todas as despesas das 10 pessoas que ficaram feridas, informou a agência de notícias Al Jazeera. Alguns turistas saíram em defesa do centro esqui e fizeram elogios nas redes sociais para o atendimento prestado às vítimas. Moradores da Geórgia demonstraram preocupação que o evento possa ter afetado a imagem do país. Outros, foram mais otimistas: “O mundo agora sabe que existe um centro de esqui na Geórgia chamado Gudauri”.
O momento foi registrado no vídeo abaixo (ATENÇÃO: AS IMAGENS SÃO IMPACTANTES):