Disney reabre enquanto a Flórida bate recorde de contaminações

Dois parques do complexo reabriram para um número limitado de frequentadores e, um dia depois, a Flórida registrou 15 mil novos casos de coronavírus

Por Da Redação Atualizado em 12 jul 2021, 14h40 - Publicado em 10 jul 2020, 00h08

No domingo (12), um dia após a reabertura dos parques Magic Kingdom e Animal Kingdom, a Flórida registrou mais de 15 mil novos casos de coronavírus, um recorde mundial na contagem diária desde o início da pandemia. Na quarta-feira (15), será a vez do Epcot e do Hollywood Studios receberem os primeiros visitantes. A reabertura dos parques temáticos do Walt Disney World Resort, em Orlando, acontecerá em fases e com redução significativa da capacidade.

Depois de quase quatro meses fechados, os parques retomam aos poucos as atividades com base nas experiências de Shanghai Disney Resort, Hong Kong Disneyland e Disney Springs. A Disneyland da Califórnia, em Anaheim, que havia anunciado a reabertura para 17 de julho, voltou atrás e decidiu que não abrirá. O complexo não divulgou uma nova data.

Nos parques de Orlando, além de limitar o número de ingressos, novos procedimentos foram instituídos para adaptar a logística de entrada nas atrações, restaurantes, lojas, transportes e outras áreas. Confira as principais mudanças:

  • Sistema de Reserva Disney Park Pass

    Adquirir ingressos agora será feito de forma um pouco diferente. Na reabertura, visitantes ou portadores de passe anual precisarão reservar sua visita com o novo sistema de reservas Disney Park PassPara isso, o visitante deve entrar na sua conta do My Disney Experience pelo comecesuaexperienciadisney.com, adicionar os ingressos e, então, visualizar o calendário de datas disponíveis para cada parque temático.

    Famílias e amigos podem incluir seus ingressos juntos e fazer as reservas para entrada aos parques no mesmo dia. As reservas são limitadas e estão sujeitas a disponibilidade. 

    Procedimentos de Segurança e Saúde

    Pensando na saúde e segurança dos visitantes e funcionários Disney, durante a fase de reabertura, os parques temáticos vão adotar novos protocolos. 

    “Estamos reabrindo depois de analisar muitas diretrizes das autoridades governamentais, agências de saúde e recomendações do nosso time de especialistas em saúde e segurança. Além disso, também estamos trabalhando com grupos de pesquisas em indústrias e universidades para discutir melhores práticas”, diz a Dra. Pamela Hymel, diretora do departamento médico do Disney Parks. As medidas incluem:

    → Proteção facial – É obrigatório que todos os visitantes a partir de 2 anos e os funcionários usem proteção facial nos parques. Ela deve ser usada cobrindo o nariz e a boca durante todos os momentos, exceto as refeições.

    → Transporte – No transporte fornecido pelo Walt Disney World, a capacidade será reduzida e o distanciamento físico e uso de proteção facial serão obrigatórios durante todo trajeto. Ônibus e Monorail vão implementar divisórias de proteção para separar os grupos de visitantes. Para o transporte de barcos, também será obrigatório o distanciamento. No Disney Skyliner, novo sistema de teleférico do complexo, as cabines vão receber apenas um grupo por vez quando o transporte reabrir, no dia 15 de julho. Já para os visitantes que chegarem de carro, os guichês não aceitarão pagamento em espécie. Além disso, o trem que liga o estacionamento ao parque não estará disponível nesta fase. 

  • → Verificação de temperatura – Antes de entrar nos parques, todos os visitantes terão suas temperaturas aferidas. Com base na recomendação do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, qualquer pessoa que estiver com uma temperatura igual ou superior a 38 °C será redirecionado para uma área especial de assistência. Lá, o visitante irá passar por uma nova verificação e, caso apresente novamente uma temperatura alta, tanto ele quanto o grupo de amigos e familiares que o acompanha não poderão entrar no parque.

  • → Distanciamento físico e capacidade Para manter a distância apropriada, será permitido um número limitado de visitantes a cada dia. O limite também vale para locais fechados dentro dos parques, como lojas e restaurantes. Marcações no chão vão ajudar manter o afastamento físico pelas áreas, inclusive nas filas das atrações. Placas de proteção e divisórias também foram colocadas em locais em que seria mais difícil de manter o distanciamento. 

    Continua após a publicidade

    → Limpeza – A limpeza foi intensificada em áreas com grande fluxo de visitantes. Também foram adicionados pelos parques estações para lavar as mãos e totens automáticos de álcool em gel.

  • → Formas de Pagamento – É recomendado que os visitantes usem opções de pagamento sem papel moeda, como cartões de débito ou crédito, cartões-presente Disney, por Mobile Order (via aplicativo My Disney Experience no celular) ou até com as MagicBands

    Quanto aos funcionários, eles foram submetidos a um extenso treinamento para se preparar e se adaptar ao novo cenário. Junto com os membros da “Incredi-Crew” (equipe incrível), andarão pelos parques usando cores vibrantes e fáceis de identificar para explicar os novos procedimentos e tirar possíveis dúvidas. Em um vídeo publicado essa semana, os cast-members mostram os preparativos para receber visitantes novamente:

    Procedimento de alimentação 

    Os restaurantes dos parques também adotarão novas medidas de saúde e bem-estar durante a fase de reabertura. Isso inclui intensificar a limpeza do local, principalmente em áreas comuns como mesas e cadeiras. Além disso, é recomendado que os visitantes façam pedidos e pagamentos por Mobile Order (via aplicativo My Disney Experience no celular) para minimizar contato. Em restaurantes de serviço rápido, os cardápios serão expostos para leitura sem contato. Já nos restaurantes de serviço de mesa, os visitantes podem escanear um QR code com seus dispositivos móveis para acessar um menu digital. 

  • Atrações queridas estão de volta junto com o parque

    A maioria das atrações estará funcionando já na reabertura –  sendo algumas inéditas, como o Mickey & Minnie’s Runaway Railway, no Hollywood Studios. Outras atrações já bem conhecidas pelo público também estão de volta, entre elas Pandora – The World of Avatar (Animal Kingdom), o Soarin’ Around the World (Epcot), a Haunted Mansion, Pirates of the Caribbean e a montanha-russa Seven Dwarfs Mine Train (Magic Kingdom).

  • Experiências com personagens e entretenimento

    Conhecer os personagens Disney é um dos momentos mais esperados pelos visitantes, mas durante a fase de reabertura não será possível ter estes tradicionais encontros especiais ou desfiles. Para compensar a impossibilidade de abraçar o Mickey e companhia, a Disney planejou novas formas de aparição, que não comprometam o distanciamento físico. 

    • No Magic Kingdom, personagens vão passar em carros alegóricos pelas ruas ao longo do dia e outros vão aparecer de surpresa, como o Capitão Jack Sparrow na área de Adventureland. 
    • No Epcot, os visitantes podem ver as irmãs Anna e Elsa pelo World Showcase ou o Mickey e sua turma passeando pelo parque. 
    • Os personagens da Pixar vão dar boas vindas aos visitantes na Hollywood Boulevard do Hollywood Studios. Já na área de Star Wars: Galaxy’s Edge, todos vão precisar manter a distância obedecendo as ordens dos Stormtroopers
    • Pelo Discovery River do Animal Kingdom, personagens como Pato Donald, Margarida e a Pocahontas vão passear em barcos e acenar para os visitantes. 

    Grupos de entretenimento, como os cantores da Main Street Philharmonic no Magic Kingdom e os Mariachi Cobre e  JAMMitors no Epcot, também estão de volta. O grupo de percussão do Discovery Island Drummers vai animar os visitantes noAnimal Kingdom junto com outras experiências pelos parques. Mas importante: experiências e entretenimentos que reúnem um grande número de pessoas, como os shows noturnos, estão suspensos no momento. 

  • Novidades no Epcot

    Uma nova versão do famoso Epcot International Food & Wine Festival será lançada em 15 de julho, data de reabertura do parque, e acontecerá ao longo do outono norte-americano. The Taste of Epcot International Food & Wine Festival será o festival mais longo da história da Walt Disney World, combinando as flores do evento anual Epcot International Flower & Garden Festival com o melhor da culinária e vinhos.

    O novo evento vai oferecer mais de 20 estações exclusivas, como Havaí e Ilhas do Caribe. Mesas adicionais serão instaladas em todo o parque, nas quais visitantes podem tirar sua proteção facial para apreciar os pratos da celebração, mantendo o distanciamento físico.

  • Leia tudo sobre a Disney

    Continua após a publicidade
    Publicidade