Stormtroopers cuidarão do distanciamento social na Disney

Para que nada interfira no clima de fantasia, os soldados de Stars Wars serão os responsáveis por impedir que as pessoas se aglomerem

Por Bárbara Ligero Atualizado em 5 jul 2021, 15h38 - Publicado em 2 jun 2020, 12h48

Nada com vilões fazendo papel de vilões – para o bem. A Disney parece ter encontrado uma maneira criativa de impor as regras de distanciamento social em seus domínios. Um vídeo publicado pela Attactions Magazine em 27 de maio mostra dois stormtroopers, emblemáticos soldados imperiais da saga Star Wars, dando instruções aos visitantes em Disney Springs, em Orlando.

No alto de um balcão, os personagens criados por George Lucas relembram, por meio de diálogos cômicos, a necessidade de usar máscaras e evitar aglomerações.

Em um trecho do vídeo, por exemplo, um dos stormtroopers diz: “tem algumas máscaras bem legais aí embaixo. Provavelmente melhores do que esses capacetes”. Em outro pedaço, um dos soldados exclama: “Ei, você! Com a máscara!”. No que o seu parceiro responde: “Todos eles estão com máscaras”.

Apesar da importância e da seriedade das medidas contra o coronavírus, as performances passam a mensagem necessária ao público de forma leve e efetiva. Além disso, a ideia vai ao encontro da já conhecida preocupação da Disney em manter o clima de magia dentro do seu complexo.

Os bares, restaurantes e lojas de Disney Springs voltaram a funcionar parcialmente no dia 20 de maio, mas os parques Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot e Hollywood Studios só devem receber visitantes novamente em julho.

As aparições dos stormtroopers já eram comuns no Hollywood Studios, onde fica a nova área Star Wars Galaxy’s Edge. Porém, ainda não se sabe se os soldados imperiais serão usados em todos os parques para garantir que os visitantes não se aglomerem e usem máscaras – o que, convenhamos, é bastante condizente com o comportamento dos personagens nos filmes.

  • Leia tudo sobre coronavírus

    Continua após a publicidade
    Publicidade