Onda Gelada: 5 novidades sorveteiras em São Paulo

Le Botteghe Di Leonardo

Charmosinha, esta sorveteria nem parece estar em São Paulo: os atendentes, veramente italianos, se esforçam para explicar os sabores em um misto de português com a língua natal. Virou meu lugar favorito na cidade pra tomar sorvetes beeeem cremosos, naquele estilo italiano. Além de terem alguns  sabores inusitados (tente o kibana, mistura de kiwi com banana) a fabricação segue uma linha natureba, sem corantes ou aditivos.

Avelã + chocolate = gianduia, também conhecido como: amor eterno ❤

La Girandola

No pedacinho conhecido como Baixo Pinheiros, entre os metrôs Faria Lima e Pinheiros, se alinham lojinhas, restaurantes e, agora, uma nova sorveteria. O sobradinho gracinha tem estacionamento para bikes e permite pets na área externa. Os chocólatras vão pirar no gelato de chocolate 70% com laranja.

“Moço, eu queria provar só mais esse, esse, esse, esse, esse…”

 

++ Siga a gente no Instagram! @viagemeturismo @patifigueiredo_  ++

Frida e Mina

Sempre cheia, esta sorveteria de Pinheiros cria sabores diferentões (pense em chocolate com cerveja ou gengibre com mel) seguindo um método mais tradicional, que resulta em um sorvete cremoso mas firme o suficiente para formar uma bola redondinhas empilhada sobre a casquinha caseira. A novidade é que a loja estreou recentemente um bike truck, que para em diversos pontos da cidade. A bicicleta costuma estacionar aos fins de semana em  lojas da Vila Madalena mas cheque antes o itinerário no Facebook e Instagram deles.

sorvete frida e mihna

Esta caixinha de madeira acoplada à bike guarda meu sorvete favorito na cidade!

Gelato Boutique

A chef responsável pela loja no recém-inaugurado shopping Cidade São Paulo é das mais experientes do mercado. Vencedora do Gelato Festival, realizado em Florença em 2013, Marcia Garbin prepara há anos gelatos criativos vendidos em feirinhas gastronômicas. Na loja própria dá pra encontrar sabores levinhos como limão-siciliano com manjericão e prosseco.

Nem precisava, mas tem ainda um macaron fincado no potinho!

 Davvero Gelato Tradizionale

Através de uma vitrine os clientes podem ver os gelatos sendo produzidos na própria casa. Se escolher provar os sorvetes na casquinha, ao invés do copinho, o comensal pode pedir para acrescentar uma pecaminosa calda de chocolate belga no fundo do cone, sem custo extra. Corra para aproveitar os sabores especiais criados para celebrar as festas juninas: tem tapioca, coco com doce de abóbora, pé de moleque e torrone de amendoim com gianduia.

davvero vitrine

A vitrine tentadora da Davvero sempre muda, já que a loja cria alguns sabores sazonais

 ++ Siga a gente no Instagram! @viagemeturismo e @patifigueiredo_  ++

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s