Argentina de 79 anos vende tudo para viajar pela América do Sul

A professora aposentada Sara Vallejo vai percorrer a América do Sul em um motorhome - mas deve completar a viagem antes de fazer 80 anos

Por Ariene Leite Atualizado em 24 jun 2019, 17h29 - Publicado em 20 jun 2017, 17h16

Como você comemoraria seus 80 anos de vida? A professora aposentada Sara Vallejo decidiu vender todos os seus pertences para rodar a América do Sul de motorhome, um tipo de trailer adaptado.

A argentina que sempre foi apaixonada por viagens vendeu sua casa e carro para comprar um motorhome, também conhecido como motocasa no Brasil. A aventura de Sara vai começar em julho, em Montevidéu, seguindo para Uruguai, Venezuela, Brasil e Colômbia.

Para aproveitar bem a sua passagem pelo Brasil, Sara começou a ter aulas de português. Ela pretende registrar todas suas viagens e compartilhar todos os momentos em sua página do Facebook: 80 Años No Son Nada (80 anos não são nada, em tradução literal).

A aposentada quer passar uma mensagem para as pessoas que, assim como ela, têm sonhos e acham que a idade as impede de realizá-los. “O objetivo do projeto é fazer pequenas palestras em centros de aposentados ou casas de repousos” explicou em sua página do Facebook.

Sara só está esperando o veículo chegar dos Estados Unidos para iniciar a viagem, que fará acompanhada primeiro pelo filho e depois por amigos. Ela pretende retornar à cidade em que mora, no norte da Argentina, antes de março, quando completará 80 anos, para comemorar o aniversário com a família.

Continua após a publicidade

Publicidade