Esta vovó tem 89 anos e está viajando sozinha pelo mundo

Por Ludmilla Balduino 24 nov 2016, 13h21

Migas, no tutorial de hoje vou ensinar vocês a viajar pelo mundo sem medo de ser feliz. E darei como exemplo a dona Lena, uma vovozinha russa que começou a viajar pelo mundo há 6 anos e não parou mais.

Lena, que vive na Sibéria e tem 89 anos, acabou de criar um perfil no Instagram. Por enquanto, ela só publicou fotos de sua última viagem a Tel Aviv, Israel. Mas a babushka já viajou para o Vietnã, a República Tcheca, e claro, a Rússia toda. Para o seu aniversário de 90 anos, ela pretende estar na Itália ou na República Dominicana (o que considero duas ótimas escolhas <3).

Aim que vovozinha fofaaaaa!

Aim que vovozinha fofaaaaa!

A avó só começou a viajar já aos 83 anos porque finalmente se aposentou. Ela serviu no exército durante a Segunda Guerra Mundial e hoje complementa a renda da aposentadoria vendendo flores e fazendo serviços de costura.

+ Vovó de 101 anos tira passaporte pela primeira vez para viajar pela Ásia

Continua após a publicidade

Em sua mais recente viagem, para Israel, Lena experimentou um smoothie na praia (que cool), andou de camelo, pechinchou (e irritou os vendedores), e batizou-se no Rio Jordão, exatamente – diz a lenda – no mesmo local em que Jesus foi batizado há uns 2 mil anos.

Virando de cabeça para baixo em Tel Aviv, Israel

Virando de cabeça para baixo em Tel Aviv, Israel

Com o sucesso que ela está fazendo pelo mundo, Lena deve viajar ainda mais. É que as operadoras de viagem estão oferecendo pacotes baratinhos (ou gratuitos) para ela percorrer o mundo. E quem cuida das redes sociais da baba é o neto dela.

Viu só? Não existe idade certa para viajar. Calce essas sandálias e vá conhecer o mundo, miga!

Siga-me no Instagram: @ludmillabalduino

Continua após a publicidade
Publicidade