Airbnb: casas de praia perto de São Paulo e acessíveis por ônibus

Uma seleção de endereços com ótimo custo-benefício para alugar em Bertioga, Guarujá, Peruíbe, Santos, São Sebastião, Ubatuba e também em Paraty (RJ)

 (Airbnb/Reprodução)

Não ter carro ou estar com orçamento apertado não significa que você não possa dar uma escapada da rotina e viajar. Como a VT já vem fazendo com outros destinos, como arredores de São Paulo e de Minas Gerais, desta vez elencamos casas do Airbnb* com um bom custo-benefício e que sejam acessíveis de ônibus a partir de São Paulo. Outro critério levado em conta na seleção é que a hospedagem esteja a uma distância viável da rodoviária, no máximo a uma corrida curta de táxi. Os destinos são: Bertioga, Guarujá, Peruíbe, Santos, São Sebastião, Ubatuba e também Paraty, destino que agrada tanto paulistas quanto fluminenses.

Casa alugada é convite ao “faça você mesmo”

Alugar uma casa tem suas peculiaridades. Esqueça mordomias, serviço de quarto, café da manhã e refeições preparadas por terceiros. Sair de casa para uma outra casa pode não parecer férias para alguns. Muitos preferem esquecer por um tempo de obrigações como cozinhar e até cuidar dos filhos. Para esses, continuam valendo os hotéis, que também vêm se adaptando para receber hóspedes com segurança.

Alugar um imóvel para um fim de semana ou temporada mais longa (o home office fora de casa também está virando uma tendência), é continuar a ter a sensação de estar em casa, mas em um outro lugar. Você pode se preparar para isso levando mantimentos suficientes para o período e cozinhar (informe-se com o dono do lugar se a cozinha tem todos os utensílios que você precisa). Levar comida congelada ou tentar descobrir se existe algum delivery também são alternativas.

Veja também

• Ubatuba

Chalé Manacá

 (Airbnb/Reprodução)

A casa: Puro charme para uma viagem a dois, este chalé é rodeado pela Mata Atlântica e é refúgio de várias espécies de pássaros, beija-flores, esquilos e borboletas. Sua localização merece destaque: além de uma vista privilegiada para o mar, a casa fica a apenas 200 metros a pé da Praia Vermelha do Centro, ideal para o surfe e outros esportes aquáticos. 

Comentário de quem já alugou: “Chalé incrível para quem procura uma ótima vista, espaço estiloso e ótima hospitalidade. Super fácil de chegar, o anfitrião sempre responde rápido e nos passou várias dicas. Recomendo 100% e voltarei com certeza.”

Reserve esta hospedagem aqui

Busque passagem de ônibus para Ubatuba

Veja também

Apartamento próximo à Praia do Itaguá

 (Airbnb/Reprodução)

A casa: Localizado no centro turístico de Ubatuba, próximo ao calçadão da cidade e a 300 metros da Praia do Itaguá, este simples mas aconchegante apartamento acomoda até 4 pessoas. 

Comentário de quem já alugou: “O espaço é simples, ideal para duas pessoas. Fica muito bem localizado, próximo à vários restaurantes, lojas, mercadinhos, farmácia e galerias. Eu e meu noivo fazíamos tudo a pé, só pegamos o carro para ir às praias. É do jeitinho que está na foto e estava bem limpo. Você vê o cuidado da anfitriã em cada detalhe. Tudo estava funcionando. Com certeza voltaremos!”

Reserve esta hospedagem aqui

Busque passagem de ônibus para Ubatuba

Loft perto do mar

 (Airbnb/Reprodução)

A casa: Ideal para um casal ou família de até quatro pessoas, é uma unanimidade entre os usuários que já alugaram: aconchegante, limpo e organizado. Entre os pontos de destaque, também estão a vista e a localização, perto do Centro, da praia e do Projeto Tamar. 

Comentário de quem já alugou: “Não existe dúvida: se você viu o anúncio desse loft, reserve! Próximo ao centro, praias do sul, supermercados e fica em um bairro excelente. Quer acordar e olhar para o lado e ter uma janela gigante com vista para a mata e escutar pássaros? Esse é o lugar! Os hosts são excelentes. Lugar extremamente limpo, com itens de cozinha e camas confortáveis. Recomendo.”

Reserve esta hospedagem aqui

Busque passagem de ônibus para Ubatuba

Paraty

Quinta das Marias

 (Airbnb/Reprodução)

A casa: Localizado a 400 metros do Centro Histórico de Paraty e perto de duas praias urbanas, este apartamento é a pedida para quem quer um sossego a dois. Com uma sacada ampla, os hóspedes podem descansar na rede ou tomar café da manhã enquanto aproveitam a vista para a Mata Atlântica. 

Comentário de quem já alugou: “A suíte é realmente incrível, uma vista sensacional, tudo novinho e bem cuidado. É bem perto do centro, mas tem uma ladeirinha no caminho, mas nada que atrapalhe! A host foi super atenciosa e em todos os momentos nos ajudou, inclusive quando ficamos sem luz ela nos disponibilizou velas. Foi incrível!”

Reserve esta hospedagem aqui

Busque passagem de ônibus para Paraty

Chalé vermelho na Casa Tambor

 (Airbnb/Reprodução)

A casa: Na beira da Mata Atlântica, próximo do mar e do centro de Paraty, a Casa Tambor é um espaço com quatro chalés independentes (bem distantes uns dos outros), muita natureza e animais como aves e macacos. O chalé vermelho, rodeado por árvores, acomoda até três pessoas, conta com uma cozinha com forno a lenha e uma varanda espaçosa.

Comentário de quem já alugou: “A host e sua família são anfitriões excelentes e fizeram de tudo para que nos sentíssemos bem. A casa é exatamente como nós havíamos imaginado, super fofa e aconchegante! Nossa preocupação era como chegaríamos lá, uma vez que não temos carro, mas o Uber chegou tranquilamente do centro de Paraty. Enquanto estávamos lá, o wi-fi funcionou 99% do tempo e o sinal de celular também é bom. A casa fica próxima de algumas praias e há vários restaurantes e quiosques na estrada próxima. É super ok para ir andando. Deixo nosso obrigado pelos dias incríveis!”

Reserve esta hospedagem aqui

Busque passagem de ônibus para Paraty

Casa Atelier na Pedra

 (Airbnb/Reprodução)

A casa: Construída sobre uma enorme rocha que adentra pela casa e em um terreno de 1700m² com mata nativa ao fundo, esta hospedagem é ideal para se desconectar em contato com a natureza. De fácil acesso ao Centro Histórico de Paraty, a casa acomoda até três pessoas e ainda conta com uma vista para as montanhas da Serra da Bocaina.

Comentário de quem já alugou: Experiência singular de hospedagem. Casa construída em consonância com a natureza, aconchegante, bem equipada, limpa, decorada com muito bom gosto. Anfitriões muito acolhedores, cuidadosos nos mínimos detalhes. Certamente voltaremos!

Reserve esta hospedagem aqui

Busque passagem de ônibus para Paraty

Veja também

Bertioga

Sobrado perto da praia da Enseada

 (Airbnb/Reprodução)

A casa: Dentro de um pequeno condomínio fechado, a casa acomoda até cinco pessoas, ideal para casais e famílias. A duas quadras da praia da Enseada, uma das principais de Bertioga, a região em que o sobrado está localizado é calma – boa opção para descansar perto da natureza. 

Comentário de quem já alugou: Perfeito para passar um final de semana! Não precisamos usar a moto para nada, pois têm tudo perto, desde mercado, farmácias, bancos e restaurantes. A caminhada até a praia também é curtíssima. Super recomendo.”

Reserve esta hospedagem aqui

Busque passagem de ônibus para Bertioga

Casa a trinta metros da praia

 (Airbnb/Reprodução)

A casa: Com três quartos, a residência está localizada a apenas trinta metros da praia de Bertioga e a poucos minutos do Forte São João, monumento histórico de onde se tem uma bela vista da cidade. Há restaurantes, bares e supermercados nas proximidades. Acomoda até oito pessoas.

Comentário de quem já alugou: “Ótima localização, espaço amplo e agradável. Fomos bem recebidos, mesmo tendo chegado tarde em razão de um congestionamento na saída de São Paulo. Está a poucos metros da praia e é de fácil acesso.”

Reserve esta hospedagem aqui

Busque passagem de ônibus para Bertioga

Guarujá

Microcasa perto da Praia da Enseada

 (Airbnb/Reprodução)

A casa: Em um terreno com mais outras duas casas independentes, esta hospedagem para até quatro pessoas está localizada a cinco minutos a pé da Praia da Enseada e fica uma região cercada por mercados, padarias e restaurantes – e a apenas 15 minutos de distância da rodoviária. Compartilhada entre os hóspedes das três casas, a área de lazer é um destaque, com piscina climatizada, churrasqueira e jardim.

Comentário de quem já alugou: “Local de fácil acesso, bem localizado, perto da praia, mercados, farmácias e locais para alimentação! Suíte organizada, muito limpa. A piscina maravilhosa e aquecida. Anfitrião muito receptivo e organizou da melhor forma a nossa estadia. Sempre que vier ao Guarujá, certamente procurarei esse espaço!” 

Reserve esta hospedagem aqui

Busque passagem de ônibus para o Guarujá

Flat a 100 metros da Praia das Pitangueiras

 (Airbnb/Reprodução)

A casa: Com capacidade para até seis pessoas, este flat está localizado a uma quadra da Praia das Pitangueiras e dá acesso a pé ao comércio, mercado e restaurantes – ideal para quem não está de carro. O diferencial da hospedagem é o condomínio, que possui uma estrutura bem completa: quatro piscinas, churrasqueira, sauna úmida e seca são alguns dos destaques. A reserva também inclui serviço de camareira diariamente e serviço de praia, com cadeiras e guarda-sóis. 

Comentário de quem já alugou: “O espaço é bastante limpo e os móveis e utensílios são novos. O apartamento é arejado e fica bem localizado, a uma quadra da praia, e perto de pontos comerciais. Entretanto, não é oferecido jogos de cama e toalha e também não há rede Wi-Fi, somente na área comum do condomínio, localizado no térreo.”

Reserve esta hospedagem aqui

Busque passagem de ônibus para o Guarujá

Peruíbe

Casa térrea com piscina

 (Airbnb/Reprodução)

A casa: A hospedagem conta com amplo jardim, churrasqueira e piscina – estrutura que pode ser aproveitada por até 12 pessoas. A casa está a 600 metros da praia e tem mercados, restaurantes e padarias nos arredores. 

Comentário de quem já alugou: “Excelente espaço, muito confortável, boa internet, com mimos na chegada e bem localizado. Próximo do mercado (1 quadra) e da praia (4 quadras) e com suporte em caso de qualquer eventualidade. Voltarei com certeza!”

Reserve esta hospedagem aqui

Busque passagem de ônibus para Peruíbe

Apartamento a uma quadra da praia

 (Airbnb/Reprodução)

A casa: Com espaços amplos e novos, o apartamento acomoda seis pessoas e ainda aceita pets de pequeno porte. A apenas uma quadra da praia do Flórida, o imóvel está em uma região cercada por comércio, restaurantes (McDonald’s) e quiosques de praia. 

Comentário de quem já alugou: “Adorei a estadia. A casa é super bem localizada, tem fácil acesso a tudo e a anfitriã é atenciosa, sempre a disposição. Não tivemos nenhum problema, tudo estava muito bem organizado e perfeito. Ficamos extremamente satisfeitos.”

Reserve esta hospedagem aqui

Busque passagem de ônibus para Peruíbe

Santos

Apartamento moderno em frente à praia

 (Airbnb/Reprodução)

A casa: O apartamento acomoda  até quatro pessoas e tem a praticidade de ficar bem na frente da praia do Gonzaga, com fácil acesso a pé a tudo o que interessa: shoppings, bancos, supermercados, restaurantes, padarias. Com aspecto de recém-reformado, o lugar é bem decorado e equipado com máquina de lavar/secar roupa – ideal para estadias longas.

Comentário de quem já alugou: “O espaço é pensado em cada detalhe, novíssimo, moderno, clean. Móveis e objetos todos novos. Anfitrião muito atencioso e prestativo às perguntas. Excelente localização e vizinhança.”

Reserve esta hospedagem aqui

Busque passagem de ônibus para Santos

Flat perto da praia do Gonzaga

 (Airbnb/Reprodução)

A casa: Para duas pessoas, o apartamento fica a apenas uma quadra da praia do Gonzaga e tem restaurantes, bares, supermercados e shoppings nos arredores, facilmente acessíveis a pé. Um dos diferenciais é o serviço diário de limpeza, incluso na diária.

Comentário de quem já alugou: “Muito conforto, bem localizado e com limpeza diária, um serviço oferecido e que realmente faz toda diferença. Amei e realmente retornarei.”

Reserve esta hospedagem aqui

Busque passagem de ônibus para Santos

São Sebastião

Casa com vista para o mar

 (Airbnb/Reprodução)

A casa: Dentro de um condomínio fechado, a casa acomoda até oito pessoas e está localizada numa área central da cidade, que dá acesso fácil às praias – inclusive à Ilhabela, por meio da balsa. Os hóspedes podem desfrutar da vista do mar direto da rede da sacada ou andar por São Sebastião com as bicicletas que os anfitriões deixam à disposição. 

Comentário de quem já alugou: “A estadia na casa foi excelente! Encontramos um ambiente muito aconchegante, extremamente limpo e adaptado para uma estadia mais prolongada. A vista é fantástica, aproveitamos bastante. O host é ótimo, cuidadoso e preocupado. Voltaremos!”

Reserve esta hospedagem aqui

Busque passagem de ônibus para São Sebastião

Apartamento com piscina exclusiva

 (Airbnb/Reprodução)

A casa: Este apartamento para dois tem uma piscina privativa, é bem equipado e a praia mais próxima, a Baía do Araçá, fica apenas a 200 metros de distância. Também está a 3 km da balsa que vai para Ilhabela e a 25 km de Maresias.

Comentário de quem já alugou: “Nem sei como agradecer a anfitriã pela ótima hospitalidade e carinho pelo local que dispõe para nos hospedar. O espaço é incrível, a localização é excelente! Estou muito grata e feliz. Indicarei de olhos fechados.”

Reserve esta hospedagem aqui

Busque passagem de ônibus para São Sebastião

Veja também

Os novos protocolos de higienização do Airbnb

Para voltar a receber hóspedes, o Airbnb lançou o “Protocolo Avançado de Higienização”, desenvolvido em conjunto com autoridades sanitárias internacionais. Destinado aos proprietários dos imóveis, o programa traz uma série de orientações de saúde e já entrou em vigor em 12 países – inclusive no Brasil. 

O protocolo inclui treinamento online para os anfitriões, com aulas de como limpar e desinfetar apropriadamente o ambiente antes e depois de receber hóspedes. Quem adere ao protocolo de higienização deve manter um intervalo de pelo menos 24 horas entre uma reserva e outra; já quem não puder cumprir com todas as etapas deve dar um intervalo de no mínimo 72 horas. O anfitrião que se compromete é identificado com a informação abaixo:

 (Airbnb/Divulgação)

Não existe, no entanto, uma fiscalização do Airbnb. Esse controle acaba recaindo sobre os hóspedes, que precisam dar atenção especial aos comentários de outros visitantes – o ideal é que o anfitrião deixe em evidência no anúncio o seu compromisso com a higienização. Se o anúncio não trouxer informações sobre medidas de limpeza, não hesite em questionar e, caso não sinta firmeza nas respostas, busque outra acomodação.

Outro filtro que pode ajudar no momento de buscar uma casa é saber se o anfitrião é um Superhost – a denominação aparece logo abaixo das fotos na página principal do anúncio. Para ser um Superhost, o proprietário precisa ter concluído pelo menos 10 estadias nos últimos 12 meses e ter uma nota média de 4,8 (de 5) ou mais, que foi atribuída pelos hóspedes anteriores. 

*A Viagem e Turismo tem uma parceria com o Airbnb e poderá receber uma porcentagem sobre os aluguéis realizados por meio dos links indicados nesta página. As indicações aqui citadas seguem critérios exclusivamente editoriais. A disponibilidade refere-se ao momento da publicação deste post.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s