Continua após publicidade

Aeroporto dos EUA usa cavalinhos para acalmar passageiros tensos

Os animais seriam capazes de diminuir a aflição de quem têm medo de voar

Por Julia Latorre
Atualizado em 15 Maio 2017, 19h16 - Publicado em 15 Maio 2017, 18h35

Nem cachorrinhos, nem porquinhos. Quem promete acalmar os nervos de passageiros que têm problemas de ansiedade ou estresse no Aeroporto Internacional de Cincinnati, em Ohio, nos EUA, são mini-cavalinhos. Os bichinhos são trazidos de uma fazenda da região onde vivem 34 mini-cavalos ‘terapêuticos’.

#ittybittyhorses #therapyhorses #Repost @humankindvideos with @repostapp ・・・ How ‘bout a hug from a mini-horse?

Uma publicação compartilhada por Seven Oaks Farm Therapy Horses (@ittybittyhorses) em

Duas vezes por semana são levados de 4 a 6 cavalinhos ao terminal de embarque local. Eles fazem um rodízio em que somente dois entram no aeroporto. Em entrevista para a publicação turística Lonely Planet, a proprietária dos animais, Lisa Moad, disse que os mini-cavalos têm propriedades terapêuticas ainda pouco conhecidas para acalmar passageiros aflitos.

Fotos do primeiro dia de trabalho da Lilou. Lacrou! (foto: Instagram/@lilou_sfpig)
Fotos do primeiro dia de trabalho da Lilou, a porquinha que trabalha em São Francisco! ()

A onda de usar os animais para acalmar viajantes em aeroportos não é bem uma novidade. No ano passado, já mostramos que a ‘cãoterapia’ é tendência em diversos aeroportos do EUA. A moda deu tão certo que o aeroporto de São Francisco aderiu à onda, só que com uma porquinha – maior sucesso. A ‘cavaloterapia’ já acontece no aeroporto de Cincinnati há mais de 2 anos e, apesar de ainda não haver estudos específicos quanto à eficácia desses animais para diminuir o clima tenso e ansioso dos aeroportos, as toneladas de selfies que são tiradas com eles até agora são o melhor termômetro de aprovação.

Continua após a publicidade

E para você? Qual mascote seria capaz de acalmar passageiros em aeroportos brasileiros?

Publicidade
Publicidade