A uma hora de Barcelona, parque temático da Ferrari é inaugurado

Entre as 11 atrações, voltadas para toda a família, está a montanha-russa mais alta e mais rápida da Europa

Por Barbara Ligero Atualizado em 11 abr 2017, 12h02 - Publicado em 5 abr 2017, 11h35

Começa a funcionar nesta sexta-feira (7) o novo Ferrari Land, segundo parque temático da famosa grife de carros italianos – o primeiro a ser inaugurado foi o Ferrari World de Abu Dhabi, em 2010.

Ocupando uma área de 70 mil metros quadrados, o complexo fica anexo a outro parque, o PortAventura, na cidade de Salou, a pouco mais de uma hora de carro de Barcelona. A ambientação, que homenageia a Itália, tem réplicas do Coliseu de Roma e do Campanário de São Marcos de Veneza.

Mas a grande atração dessa disneylândia para amantes de carros são os onze brinquedos, entre eles a montanha-russa mais alta e rápida da Europa. Batizada de Red Force, ela vai de 0 a 180km/h em apenas cinco segundos e lança os aventureiros a 112 metros de altura.

A Red Force será a montanha-russa mais alta e rápida da Europa Ferrari Land/Divulgação

Para mais doses de adrenalina, há também o Bounce-Back Tower, elevador de 55 metros de altura que imita os movimentos dos pistões de um motor, e um circuito de 500 metros de comprimento onde é possível pilotar miniaturas de Ferraris clássicas.

O parque também terá simuladores de Fórmula 1 e dará aos visitantes a oportunidade de realizar um pit stop.

Projeto do brinquedo Bounce-Back Tower, com 55 metros de altura Ferrari Land/Divulgação

O ingresso mais simples, que inclui visita de um dia ao Ferrari Land e a PortAventura Park, custam €60 para adultos (de 11 a 59 anos) e € 52 para crianças (dos 4 aos 10 anos) e idosos (maiores de 60).

 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade