Paramount vai construir parque temático para concorrer com Disney

O estúdio de Hollywood Paramount anunciou que vai lançar um parque de diversões em 2021 na Inglaterra para concorrer com os parques da Disney

Por Julia Latorre 10 mar 2017, 17h51

A Paramount Pictures, um dos mais antigos estúdios de Hollywood,  já havia revelado anteriormente os planos de construir um parque temático na Inglaterra com mais de 50 atrações inspiradas nos seus filmes.

Os planos continuam a todo vapor e nesta quinta-feira (9) o estúdio anunciou a previsão de que o parque seja inaugurado em 2021, na cidade de Dartford, a 25 km do centro de Londres.

Esboço divulgado da fachada do London Paramount London Paramount/Divulgação

O parque se chamará London Paramount e promete ser um concorrente direto dos parques da Disney. O que explica o fato da Paramount ser um estúdio da Califórnia mas com um projeto na Inglaterra, é que ainda não existe nenhum parque do tipo por lá.

Além da temática da Paramount, que é produtora de grandes sucessos de bilheteria como Titanic, Homem de Ferro, Missão Impossível, Transformers e Forrest Gump, o parque também deverá ter os direitos de produções da BBC Worldwilde, responsável por séries de sucesso e também da Aardman Animations, especializado em animações, cuja produção de maior sucesso no Brasil foi A Fuga das Galinhas.

A “Ilha da Aventura” prometida pela London Paramount London Paramount/Divulgação

Apesar de ainda não ter sido oficialmente aprovado pelo governo, o projeto já está na sua quinta fase e foram reveladas algumas atrações, zonas temáticas do parque e serviços de infraestrutura.

O tamanho estimado deve superar em até duas vezes o Parque Olímpico Rainha Elisabeth. Oficialmente a London Paramount já prometeu atrações como uma Ilha da Aventura, um teatro para grandes produções, resort e uma rede de hotéis, um dos maiores parques aquáticos da Europa, entre outras facilidades e adjuntos que um grande parque temático deve ter.

Continua após a publicidade

Publicidade