Por Adrian Medeiros
Atualizado em 22 Maio 2024, 14h38 - Publicado em 2 fev 2017, 09h06
Cortada pela linha do Equador, na margem esquerda do Amazonas, Macapá é a cidade mais próxima da foz do rio Amazonas (Setur/)
Continua após publicidade
Continua após publicidade
Cortada pela linha do Equador, Macapá é a cidade mais próxima da foz do Rio Amazonas. Não há acesso de carro para quem vem de outros estados: as opções, a partir de Belém, são avião (uma hora de viagem) e barco (24 horas).
Além do Marco Zero, onde a brincadeira mais divertida é colocar um pé no Hemisfério Norte e outra no Hemisfério Sul, outra atração para quem visita Macapá é ir até a beira do Rio Amazonas para admirar a Fortaleza de São José do Macapá, com seu pitoresco formato de estrela e muralhas de 15 metros de altura.
O Mercado Central é ponto de interesse por abrigar eventos culturais e festivos da capital do Amapá. Não deixe de conhecer o Museu Sacaca, que expõe uma diversa coleção de animais e plantas da região amazônica e também relata a história do povo ribeirinho.
1/10 Cortada pela linha do Equador, na margem esquerda do Amazonas, Macapá é a cidade mais próxima da foz do rio (Setur)
2/10 Construída no século 18 para proteger o Rio Amazonas, a Fortaleza de São José do Macapá tem muralhas de 15m de altura (Paulo Uchoa)
3/10 Fortaleza de São José do Macapá (Setur)
4/10 Fortaleza de São José do Macapá (Divulgação)
5/10 Localizado na Praça Veiga Cabral, o Teatro das Bacabeiras promove espetáculos de dança, peças de teatro, shows e exibição de filmes (Setur)
6/10 O Trapiche Eliezer Levy tem um bondinho para transporte de turistas (Setur)
7/10 Marco zero do Equador (Setur)
8/10 Não há acesso de carro à Macapá para quem vem de outros estados, as opções são o transporte de avião ou de barco (Divulgação)
9/10 No entorno da Fortaleza de São José de Macapá, o Parque do Forte tem área verde, chafariz, anfiteatro e calçadão para caminhadas (Setur)
10/10 Fortaleza de São José do Macapá (Irmo Celso)