Hotel em Gramado é eleito “o mais romântico do mundo”

O Valle D’incanto levou o prêmio Travellers’ Choice, do TripAdvisor, que elege os melhores hotéis com base na avaliação dos hóspedes

Por Caroline Dalla Vecchia Atualizado em 21 Maio 2022, 21h40 - Publicado em 20 Maio 2022, 17h25

O hotel Valle D’incanto, localizado em Gramado, alcançou a primeira posição na lista de hospedagens mais românticas do mundo da premiação Travellers’ Choice, promovida pela plataforma TripAdvisor. Os vencedores do prêmio são definidos com base nas avaliações feitas dentro do período de um ano. Além disso, os hoteleiros também devem ter demonstrado comprometimento com os clientes, respondendo críticas e melhorando suas pontuações dentro do site (saiba mais sobre o prêmio aqui). Ainda que o título “melhor do mundo” seja um exagero, o serviço, o conforto e a hospitalidade do Valle D’incanto são dignos de nota, fato registrado tanto nos comentários do TripAdvisor, mas sobretudo na plataforma de reservas Booking, que, ao contrário do TripAdvisor, só permite a publicação de avaliações de quem se hospedou.

Inaugurado em 2014, o Hotel Valle D’Incanto teve sua arquitetura e atendimento inspirados na experiência que o casal de donos, Cris Endres e Fabiano Monaretto, viveram na Itália. Focado em casais, o hotel possui quatro modalidades de quartos, que se diferenciam pelo tamanho dos cômodos e das camas (queen size ou king size) ou pela presença de banheiras de hidromassagem. Nas avaliações do hotel, os hóspedes exaltam a simpatia e serviço da equipe, além de aclamar o café da manhã e o chá da tarde. As instalações de lazer incluem um spa, uma lareira externa e o Jardim I’ncantado, onde é possível jantar sob um parreiral de uvas e degustar o mel das abelhas Mandaçai, sem ferrão, diretamente das caixinhas espalhadas pelo espaço. O hotel também possui uma academia e uma pequena piscina aquecida, mas como a proposta é oferecer privacidade aos hóspedes, o acesso é de um casal por vez mediante reserva.

 

O valor das diárias está entre R$ 990 e R$ 5.900, sendo que os meses de junho, julho e dezembro costumam ser mais caros devido à alta temporada em Gramado. As experiências do spa e as refeições fora do horário do café da manhã são pagas à parte.

Apesar das avaliações altíssimas, vale apontar que nem todos os hóspedes saíram 100% satisfeitos do Valle D’incanto. O “Quarto Duplo Deluxe” tem instalações menores que a das outras acomodações e alguns clientes apontam, principalmente, o tamanho do banheiro. Além disso, o hotel está localizado na Rua Julio Hancke e fica a mais de dois quilômetros do centro da cidade – o que está longe de ser uma questão para quem busca justamente privacidade e tranquilidade.

Comentário de quem já se hospedou: “Desde um simples bom dia, coisa que todos os funcionários faziam questão de desejar a todos os hóspedes, até os cuidados e mimos deixados na arrumação do quarto, toda a experiência foi realmente incrível. O café da manhã é digno de filmes de época, com aquelas mesas enormes cheias de doces, salgados, sucos e tudo que você puder imaginar. Sem contar as “gentilezas” preparadas a la carte, como waffles, avocado toasts, chocolate quente, panquecas… Realmente atende todos os gostos. Ainda temos a experiência das colmeias de abelhas sem ferrão e a possibilidade de experimentar o mel direto da fonte.”, Pedro, abril de 2022.

Hospede-se no Valle D’incanto.

Continua após a publicidade

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Hotel Valle D’incanto 🇮🇹 (@hotelvalledincanto)

Mais brasileiros premiados

O Valle D’incanto não foi o único hotel brasileiro a conseguir uma boa colocação nas listas do prêmio “Travellers’ Choice”. O Hotel Colline de France, também em Gramado, alcançou o segundo lugar na categoria “melhor hotel do mundo”, sendo o melhor hotel do Brasil. Em 2021, o TripAdvisor já havia reconhecido a qualidade do hotel com referências francesas, posicionando-o no primeiro lugar. Saiba mais sobre o Colline de France através desse link.

Busque outras hospedagens em Gramado

Leia tudo sobre Gramado

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Publicidade