5 lugares que você precisa visitar em Capitólio, Minas Gerais

Os blogueiros Marden Couto e Luana Bastos são experts em Minas Gerais e indicam 5 atividades imperdíveis em Capitólio e arredores

Por Marden Couto e Luana Bastos Atualizado em 10 set 2021, 14h45 - Publicado em 8 ago 2017, 17h59

1. Trilha do sol

Cahoeira Do Grito
divulgação/Dedoc Abril

“Com entrada pela pousada homônima, que fica na MG-050, km 304, é uma caminhada que dá nas cachoeiras Do Grito, Poço Dourado e No Limite. Rola ainda uma área de naturismo.”

2. Passeio de barco

Cachoeira Lagoa Azul, MG
divulgação/Dedoc Abril

“A melhor maneira de se conhecer a região é embarcar nos tours vendidos por pousadas e agências da região. Com paradas para banho, eles passam pelo Vale dos Tucanos, pelos cânions e pela deslumbrante Cachoeira Lagoa Azul.”

3. Parte alta dos cânions

Alta dos cânions, Capitólio
divulgação/Dedoc Abril

“É de onde se consegue a vista mais bonita de Capitólio: encoste o carro na beirada da estrada, pegue uma trilha de uns três minutos e depare com estes enormes paredões de pedra, que chegam a 20 metros de altura. Dali, despencam cascatas cristalinas, um cenário perfeito para aqueles que são amantes da natureza.”

4. Escarpas do lago

Capitólio, Minas Gerais
Divulgação/Dedoc Abril

“Eis um balneário a 7 quilômetros do Centro de Capitólio – cidade a 280 quilômetros de Belo Horizonte e a 440 de São Paulo. É um reduto de abonados, que por vezes ostentam helicópteros, carros luxuosos e lanchas nesta que é a maior marina de água doce da América Latina. Nela, é muito comum observar a galera praticando esportes náuticos, como wakeboard e stand-up paddle.”

5. Cachaças Sossegada e Rodriguinha

Cachaça Sossegada, Capitólio, Minas Gerais
Cachaça Sossegada/Divulgação

“Minas Gerais tem a ver com esta bebida, encontrada em duas fazendas de produção familiar abertas à visitação: a primeira fica na Estrada do Ambrósio; já a segunda, na estrada homônima; ambas no km 2.”

Marden Couto, fotógrafo, e Luana Bastos, jornalista, são profissionais especializados em turismo criadores do blog Turismo de Minas, referência em conteúdo de viagem sobre Minas Gerais
Marden Couto, fotógrafo, e Luana Bastos, jornalista, são profissionais especializados em turismo criadores do blog Turismo de Minas, referência em conteúdo de viagem sobre Minas Gerais Turismo de Minas/Arquivo pessoal

 

Busque hospedagem em Capitólio

Leia tudo sobre Minas Gerais

  • Continua após a publicidade
    Publicidade