Imagem Blog Brasis
Continua após publicidade

5 hotéis para quem quer fugir da muvuca em Campos do Jordão

Se você quer relaxar em meio às montanhas de Campos do Jordão (SP), listamos cinco hotéis mais afastados de Capivari, o centrinho agitado da cidade

Por Fernando Leite
Atualizado em 26 jul 2019, 17h16 - Publicado em 26 jun 2017, 15h57

Atualizado em junho de 2019

Finalizando os posts sobre onde se hospedar em Campos do Jordão (no primeiro, destaquei os hotéis colados na pracinha de Capivari e no segundo, as hospedagens a até 3 km de lá), chegamos à seleção dos hotéis afastados da muvuca, onde, se você quiser, nem precisa passar perto. Entre as sugestões, estão pousadas para casais e lugares para se hospedar com crianças.

1. Pousada Alto da Boa Vista

Pousada Alto da Boa Vista, em Campos do Jordão, São Paulo
A pousada Alto da Boa Vista, em Campos do Jordão, oferece diversas opções de lazer (Divulgação/Divulgação)

Quem vem relaxar em Campos e ainda deseja curtir uma bela panorâmica da região, eis um endereço em potencial. Capivari? Bem distante, a 10 km.

Continua após a publicidade

Além disso é uma das hospedagens mais próximas do Auditório Cláudio Santoro, principal palco do Festival Internacional de Inverno, que acontece em julho.

O playground com a casinha de bonecas e o salão de jogos evidenciam que famílias são muito bem-vindas na pousada, quebrando um pouco o clima romântico. A abrangente vista da região é admirada do deque panorâmico com uma pequena hidromassagem de vinil.

Quartas e sábados e dia de tirar fotos com um cachorro São Bernardo que vive no local. Já as noites de quintas e sábados é momento de um luau no deque da pousada

Com a utilização de muita madeira de reflorestamento, as acomodações estão bem distribuídas no acidentado terreno. Quem tem dificuldades de locomoção deve pedir um quarto próximo da sede.

Continua após a publicidade
  • Onde fica: Rua das Hortênsias, 605 (Alto da Boa Vista)
  • Telefone: 0300-888-2202

2. Surya-Pan

Hotel Surya-Pan e aquela vista show da Pedra do Baú (Facebook/reprodução/divulgação/Divulgação)

Imerso em um bosque de araucárias com 400 mil m², o hotel é para quem gosta de maior contato com a natureza, tanto que seus trunfos são os 10 km de trilhas pela mata e a vista frontal para a Pedra do Baú (essa nenhuma hospedagem tem por aqui), especialmente da bela piscina semiolímpica. Assim como a pousada acima, também fica próximo ao Auditório Cláudio Santoro.

As acomodações estão divididas em suítes e bangalôs erguidos em palafitas no meio da mata. Apesar de amplos, tem alguns equipamentos e enxovais precisando de uma renovada, além de estarem afastados do corpo principal – em alguns casos, é preciso pegar o carro para circular dentro do hotel.

Apesar do clima conspirar para pombinhos apaixonados, crianças e cachorros são muito bem-vindos.

Continua após a publicidade
  • Onde fica: Avenida Alto da Boa Vista, 1055 (Alto da Boa Vista)
  • Telefone: 12/3664-3556

3. Orotur Garden

Orotur Garden é uma das boas opções para quem viaja em família para Campos do Jordão (Divulgação/Divulgação)

Até a década de 90 era um dos hotéis tops da cidade. Em consequência de novas inaugurações foi perdendo um pouco de espaço, mas pertence ao time que envelhece com dignidade. O cuidado com o jardim e a limpeza das dependências contam muitos pontos a favor.

Em tese nem está tão distante assim do centrinho de Capivari, apenas 4 km, mas está em um local tão tranquilo que bate forte a sensação de isolamento. Aliás, uma van faz o transporte diário entre o hotel e Capivari nas férias de julho e nos fins de semana no restante do ano.

A boa oferta de lazer faz a alegria das famílias. Enquanto os mais novinhos não querem saber de deixar a ampla brinquedoteca, os mais velhos gastam seu tempo entre uma sinuquinha, as quadras de tênis e a piscina térmica. À noite, fica difícil resistir a tomar uns goles no pub.

Continua após a publicidade

Há quartos de várias categorias. Quem viaja em casal e três crianças, a pedida é ficar em um dos chalés na parte alta do terreno.

  • Onde fica: Rua Engenheiro Gustavo Kaiser, 165 (Jaguaribe)
  • Telefone: 12/3662-2833

4. Vila Inglesa

Piscina do hotel Vila Inglesa, em Campos do Jordão, São Paulo
A piscina do hotel Vila Inglesa, em Campos do Jordão, é coberta e aquecida (Divulgação)

O nome esconde uma preciosidade para quem viaja em família com crianças: a administração do hotel está a cargo da Rede Mazzaropi de Hotéis, a mesma do famoso hotel-fazenda da vizinha Taubaté. Pode não ter a mesma infra de lazer do empreendimento taubateano, mas a molecada não fica parada por lá.

Uma parada para a história: inaugurado em 1947, o charmoso Hotel Vila Inglesa, de traços normandos, era um dos preferidos dos ricaços que frequentavam a Mantiqueira, mas não tinham casa de veraneio por lá. Após a decadência nos anos 90 e a ruína da década seguinte, quando chegou a fechar, trocou de proprietários em 2009.

Continua após a publicidade

Voltando para os dias atuais: a arquitetura foi preservada, a sala de estar com lareira continua a encantar todo mundo, os quartos são um pouco apertados, mas a área de lazer ficou bem mais legal, focando na sustentabilidade. Os recreadores levam a molecada para colher alimentos na horta orgânica e ensinam como transformar lixo em adubo. Enquanto isso, os adultos curtem a piscina envidraçada.

  • Onde fica: Avenida Marianne Baumgart, 3400 (Vila Inglesa)
  • Telefone: 12/3669-5000

5. Pousada Design de Charme Vila Natal

Objetos garimpados nas viagens dos proprietários decoram a Pousada Design de Charme Vila Natal (Divulgação/Divulgação)

Acessada por um pequeno trecho de uma rua de terra a partir da estrada para São Bento do Sapucaí, a colorida pousada fica na parte alta de Campos, com uma panorâmica bacana de parte da cidade.

O pomposo nome deriva das andanças dos proprietários por esse mundão afora garimpando peças para decorar a pousada. É tanto objeto, tanto nas áreas comuns como nos quartos, que bate o receio de quebrá-los.

Menores de 16 anos não tem vez por aqui, a pousada é voltada para casais – nem área de lazer tem. A pegada é curtir o friozinho da serra enrolado nos enxovais Trussardi e ouvir apenas o barulho das árvores.

O momento de integração entre os casais é na hora do café da manhã – servido até as 12h – enquanto os hóspedes provam vários queijos na companhia de um Prosecco geladinho.

  • Onde fica: Rua Serafim Capela, 390 (Vila Natal)
  • Telefone: 12/3664-4524
Publicidade