10 curiosidades que vão mudar seu conceito sobre Campos do Jordão

Campos de Jordão, a cidade que é o destino de inverno mais famoso do estado de São Paulo, tem muita história interessante; veja as mais peculiares

Por Camila Honorato | Edição: Ludmilla Balduino Atualizado em 21 mar 2017, 18h49 - Publicado em 20 jul 2016, 15h34

A rica vegetação e as características um tanto europeias das cidades da Serra da Mantiqueira chamam a atenção de turistas para as charmosas Visconde de Mauá (RJ), Monte Verde (MG), São Bento do Sapucaí (SP), Santo Antônio do Pinhal (SP).

Entre tantas, o destaque é Campos do Jordão (SP), cidade de 50 mil habitantes localizada a cerca de 200 quilômetros de São Paulo (SP).

Segundo a secretaria de turismo de Campos do Jordão, a cidade recebeu quase 3,8 milhões de visitantes em 2015. O que faz dela ser tão requisitada? As construções inspiradas no estilo arquitetônico enxaimel, típico da Alemanha, certamente estão entre seus atrativos.

Mais do que isso: por aqui, há uma variedade enorme de restaurantes, bares e lojinhas de produtos locais, além de hotéis confortáveis que aproveitam o clima serrano para investir em commodities que prometem acalentar até a alma dos hóspedes.

Mas além do clima friozinho e do romance pairando no ar, há fatos bacanas sobre a história da cidade e atrações que vão além do seu centrinho, que atende pelo nome de Capivari.

Nas fotos abaixo, você descobre uma série de curiosidades sobre ela, como informações sobre sua fundação, paisagens naturais e até o clima que favoreceu os tratamentos contra a tuberculose. Um novo viés sobre Campos, muito além do seu apelido de Suíça brasileira!

Booking.com: clique aqui e faça a sua reserva em um hotel em Campos do Jordão

  • Continua após a publicidade
    Publicidade