Brasis

5 hospedagens no centrinho de Capivari, em Campos do Jordão

Próximas à pracinha do Capivari, estas pousadas são para quem busca estar ao lado do burburinho do destino de inverno paulista

Por Fernando Leite Atualizado em 17 mar 2021, 13h00 - Publicado em 12 jun 2017, 14h22

Com o frio chegando ao Sudeste, a Serra da Mantiqueira vira point do inverno, tendo Campos do Jordão como destino principal. Neste e nos próximo dois posts, destacarei hospedagens pela cidade. Começamos pelas opções no meio da agitação do Capivari, onde não é preciso pegar carro para curtir o cantinho mais animado da cidade. Confira:

1 – Pousada Luís XV

Os confortáveis quartos da Pousada Luís XV Divulgação/Divulgação

Esta pousada fica no ponto mais nobre da cidade, em frente à pracinha de Capivari. Se você tem como meta apenas curtir o bairro, seu carro pode ficar estacionado na garagem. Ainda mais sabendo que o estabelecimento aluga bicicletas para seus hóspedes.

A pousada ocupa o andar superior de um shopping com pequenos restaurantes e uma renomada padaria no piso inferior.

As acomodações são amplas, com ótimas camas king-size, travesseiros bem fofos e aquecedor de toalhas.

Onde fica: Rua Djalma Forjaz, 263 – Shopping Paris, 1º andar (Capivari)

Telefone: 12/3669-5050

Reserve sua estadia na Pousada Luís XV pelo Booking.com

2 – Pousada Big Bear

Fachada alpina da Pousada Big Bear Facebook/reprodução/Divulgação

A construção alpina em uma avenida movimentada, a 70 metros da pracinha do Capivari, tem quartos mais sóbrios, com cara daqueles voltados para executivos, em grandes capitais. A pousada não tem uma pegada muito romântica (embora casais sejam muito bem-vindos), mas suas acomodações são bem confortáveis, incluindo aí piso com carpetes anti-alérgicos.

Essa suposta sisudez contrasta com a simpatia dos funcionários, sempre a postos para ajudar os hóspedes.

Servido até as 12h, o café da manhã tem itens variados – mas todo mundo busca a estação com omeletes, panquecas e tapiocas feitas na hora.

Onde fica: Rua Antônio Nicola de Pádua, 171 (Capivari)

Telefone: 12/3663-2140

Reserve sua estadia na Pousada Bear pelo Booking.com

3 – Pousada Villa Capivary

Pousada Villa Capivary, em Campos do Jordão (SP)
Tem como não começar bem o dia? Divulgação

Muitas pousadas de Campos do Jordão são antigas casas de veraneio que se transformaram em empreendimento hoteleiro. Na Pousada Villa Capivary, a adaptação foi muito bem feita. Entre um e outro passeio pela cidade, é reconfortante passar um tempinho na sala de estar onde a lareira aquece os dias mais frios e as poltronas confortáveis convidam à leitura de um bom livro.

Após uma noite embrulhado em um lençol térmico, podendo assistir a um filme no aparelho de DVD, o dia começa com o desjejum servido no charmoso gazebo em frente ao jardim frontal à rua.

Continua após a publicidade

Para a alegria dos pombinhos apaixonados, alguns apartamentos possuem banheira de hidromassagem.

Onde fica: Avenida Doutor Vitor Godinho, 131 (Capivari)

Telefone: 12/3663-1736

Reserve sua estadia na Pousada Villa Capivary pelo Booking.com

4 – Sagres

Hotel Sagres é um dos preferidos das famílias Facebook/reprodução/Divulgação

Eis um dos mais tradicionais estabelecimentos da hotelaria no Capivari, há 35 anos recebendo gente. Suas opções de lazer acabam sendo um diferencial nesse centrinho mais nervoso da cidade. Sala de jogos, sauna, academia e, no terreno vizinho, uma quadra de tênis (não fornecem raquete e bolinha) acabam funcionando como um chamariz para famílias com crianças. Outro ponto importante para quem viaja com os pequenos é a diária com café da manhã, almoço e jantar.

Apesar de ser uma construção com três andares, um providencial elevador serve para auxiliar especialmente os idosos.

Pode ir preparado para bater papo com a simpática família de proprietários portugueses. Na verdade, a cordialidade até ajuda a relevar algum deslize, afinal, como já disse, falamos de um hotel pioneiro. Que nem site tem.

Onde fica: Avenida Doutor Vítor Godinho, 290 (Capivari)

Telefone: 12/3663-1555

Reserve sua estadia em Sagres pelo Booking.com

5 – Pousada Cedro do Líbano

A adega subterrânea da Pousada Cedro do Líbano Divulgação/Divulgação

Não espere por luxo e modernidade – a televisão dos quartos, por exemplo, ainda é de tubo. Mas essa simples pousada vai te conquistar por outros aspectos. A começar pela localização, em uma rua mais tranquila, a cinco minutos de caminhada da pracinha do Capivari.

Também figura entre antigas mansões que foram adaptadas para pousada. Um pequeno jardim na entrada confere um charme a mais. Na ampla sala de estar com mobília antiga conservada, uma mesa de sinuca e um bar divertem o pessoal. Porém, o mais bacana está no subterrâneo: uma adega que pode ser usada para uma noitada de fondue. Basta comunicar os proprietários e sua noite será bem mais feliz.

Quem tiver coragem, ainda pode dar um mergulho na piscina.

Onde fica: Rua Sylvio da Costa Rios, 182 (Capivari)

Telefone: 12/3663-7305

Reserve sua estadia na Pousada Cedro do Líbano pelo Booking.com

Continua após a publicidade
Publicidade