Mapa mostra as cervejas mais populares em vários países do planeta

Tem bebida mais democrática para um mochileiro do que cerveja? Nos meus mochilões, uma das primeiras coisa que faço ao chegar em uma cidade nova é sentar em um barzinho ou um café (de preferência ao ar livre), pedir a cerveja mais popular da região e saboreá-la observando o movimento. Para mim, essa é uma das maneiras mais deliciosas de se conhecer um lugar. E a conta sai baratinha, baratinha.

O site Vinepair, especialista em bebidas, aproveitou o Saint Patrick’s Day (o dia oficial irlandês para beber, cair e levantar, que – olha só! – é hoje, 17) e lançou um mapa com as cervejas mais populares de vários países do mundo. O ranking é baseado nas marcas mais vendidas – agora você entende porque Skol é a cerveja mais popular do Brasil. :) E, pasmem, Brahma é a mais popular no Paraguai. Mas eu queria mesmo era morar na Holanda, porque lá todo mundo vai de Heineken (como eu, atualmente. Mas isso pode mudar a qualquer momento).

Enfim, divirta-se. Que tal uma competição com os amigos para saber quem bebeu o quê? Mas só vale se você bebeu a cerveja no país original.

Clique no mapa para ampliar

Clique no mapa para ampliar

+ No Saint Patrick’s Day, veja fotos de Dublin, na Irlanda
+ Roteiro: 48 horas em Dublin

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s