14 receitas de coquetéis típicos pelo mundo

A histórias por trás de alguns drinques famosos em seus países de origem – e as instruções para fazer em casa

Por Lívia Aguiar Atualizado em 27 abr 2020, 13h50 - Publicado em 30 mar 2016, 14h40

Vodka, cachaça, saquê, rum, uísque, tequila, cerveja… Todo país tem sua tradição nacional para embebedar-se. Nos territórios de maioria muçulmana, que têm severas restrições ao consumo de álcool, muitos burlam a lei, pagam mais caro (ou bebem algo mais tosco) e enchem a cara em festinhas privadas. A vida é dura e entorpecê-la faz parte das válvulas de escape que o ser humano inventou, ainda que não seja a prática mais saudável a se fazer – beba com moderação e só se você for maior de idade!

As bebidas alcoólicas puras e bem feitas já são em si um prazer gustativo, mas a humanidade seguiu inovando e misturando ingredientes, fazendo-as ficarem ainda mais geniais! Assim como a culinária, a coquetelaria de cada país revela os ingredientes típicos, hábitos culturais e harmoniza perfeitamente com o clima de cada lugar – nada melhor para conhecer um destino novo que comendo e bebendo como os locais, certo?

Melhor ainda se esse drinque for compartilhado com os próprios locais em festinhas e bares de gente que nasceu ali e pode te aplicar no melhor de sua terra. Na falta de conhecidos para fazer um brinde, o bartender e o garçom são os primeiros amigos em qualquer país que se visita.

Publicidade