Paraguai

Capital: Asunción População: 6.460.000 hab Fuso horário: -1h (horário de Brasília) Código de área: 595 Localização: América do Sul

O segredo de todo bom viajante é se desvencilhar de estereótipos e preconceitos. Para nós, brasileiros, talvez nenhum destino mereça mais atenção a essa dica que o Paraguai.

Da singularidade da cultura guarani às doces melodias da harpa paraguaia, da mega estrutura de Itaipu às bem preservadas missões jesuíticas – listadas como patrimônio da humanidade pela UNESCO, nossos vizinhos ainda nos apresentam surpresas contraditórias: o maior símbolo natural do país é o chaco, um ecossistema que é quase um deserto na seca e um grande pântano na estação das chuvas, enquanto que o quitute nacional é a sopa paraguaia, tão sólida quanto deliciosa.

Enfim, surpreenda-se com o que há além de Ciudad del Este, com o ‘la garantia soy yo’ e o mundo das muambas e descubra um destino diferente e tão próximo.

COMO CHEGAR

Para os milhares de brasileiros que aportam por aqui, os ônibus, saídos das mais diversas cidades, são o principal meio de transporte. Via aérea há opções com TAM e Gol tanto para Assunção como para Ciudad del Este. Outra alternativa é ir até Foz do Iguaçu e dali seguir por terra.

Informações ao viajante

Línguas: Espanhol,guarani

Moeda: Guarani

Como ligar para o Brasil: 00855-800

Visto: Não é necessário

Embaixada oficial no Brasil:
SES – Av. das Nações, QD 811, lote 42 – Brasília/DF
(61) 242-3732

Publicidade