Continua após publicidade

Reino Unido suspende obrigatoriedade de teste na chegada

O país facilitou ainda mais suas regras de entrada e agora pede apenas formulário preenchido e comprovante de vacinação

Por Da Redação
Atualizado em 14 fev 2022, 12h23 - Publicado em 14 fev 2022, 12h22
Edimburgo, Escócia
Fachada de prédios em Edimburgo, na Escócia. Crédito: (JackMac34/Pixabay)
Continua após publicidade

Os viajantes que já foram completamente vacinados contra a Covid-19 não precisam mais fazer testes após a chegada ao Reino Unido. A regra já tinha sido anunciada pelo governo britânico no dia 24 de janeiro e entrou em vigor nesta sexta-feira (11).

Desta forma, para ter a entrada liberada no país basta preencher um formulário e apresentar o comprovante de vacinação completa há pelo menos 14 dias. São aceitos os imunizantes da Pfizer, Astrazeneca, Moderna, Janssen, Covaxin, Novavax, Sinopharm e Coronavac.

O documento obtido através do Conecte SUS basta para entrar no Reino Unido, mas é preciso emiti-lo em inglês ou espanhol (veja o passo a passo aqui). Também vale ressaltar que as pessoas que receberam doses de vacinas diferentes também são consideradas totalmente imunizadas.

Os turistas que ainda não foram vacinados não são impedidos de entrar no país e também não têm que cumprir quarentena após a chegada. No entanto, é necessário apresentar resultado negativo para um teste de Covid-19 feito dois dias antes do embarque para o Reino Unido e agendar um RT-PCR a ser feito no máximo dois dias após a chegada ao país em um dos locais credenciados pelo governo britânico. O número de reserva será solicitado na hora de preencher o formulário.

Os menores de 18 anos não precisam apresentar comprovante de vacinação, fazer testes de Covid-19 ou cumprir quarentena. Veja todas as regras aqui.

Continua após a publicidade
Busque hospedagem no Reino Unido
Continua após a publicidade
Publicidade