Continua após publicidade

Parques nacionais mais bonitos do mundo – tem brasileiro na lista

Ranking com dez lugares levou em conta a avaliação dos visitantes e estatísticas em redes sociais

Por Rebeca de Ávila
23 mar 2024, 12h00

Quem visita os Lençóis Maranhenses logo pensa que está em um dos parques mais bonitos do mundo – e não é só achismo!

O destino é o segundo no ranking dos dez parques mais bonitos do mundo feito pela Bounce, empresa de armazenamento de bagagem. Foram levadas em conta a avaliação de visitantes e posts no Instagram, visualizações no TikTok, pesquisas no Google. Veja os cinco primeiros lugares:

1. Parque Nacional do Kruger, na África do Sul

Famoso por seus safáris, abriga a maior reserva sul-africana de animais, alguns deles em extinção, como os cachorros selvagens, os guepardos e o oribi, um antílope de pequeno porte. Mas as grandes estrelas são os 150 tipos de mamíferos, com destaque para os leões, leopardos, búfalos, elefantes e rinocerontes. A vegetação com baobás também impressiona.

Parque Nacional Kruger, África do Sul
A vegetação frondosa do Kruger exige atenção às pegadas e movimentos entre arbustos para encontrar os animais (Simon Reeve/Unsplash)

2. Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no Brasil

O mar de areia do maior parque de dunas do país divide espaço com rios e lagoas cristalinas durante a época de chuvas. Características do Cerrado, da Caatinga e da Amazônia estão misturadas na paisagem. Mesmo quando as lagoas estão vazias, vale o passeio.

Lençóis Maranhenses, Maranhão
De maio a setembro, as lagoas estão mais cheias (Léo Castro/Unsplash)

3️. Parque Nacional Bromo Tengger Semeru, na Indonésia

O Monte Bromo, um vulcão ainda ativo, é o grande charme do parque. Além dele, há quatro vulcões cercados por um mar de areia chamado de Tengger Sand Sea. Há ainda rios e lagos para você ver do alto do Monte Semeru, a maior montanha da Ilha de Java. 

Parque Nacional Bromo Tengger Semeru, Indonésia
É possível escalar o Monte Bromo e ver a cratera de perto (Aldrin Rachman Pradana/Unsplash)

4️. Parque Nacional do Serengeti, na Tanzânia 

A savana é o palco da Grande Migração. Milhares de zebras, gnus e gazelas atravessam o parque em busca de alimento e água em hordas com mais de 40 quilômetros de extensão. A corrida por novos pastos começa em abril, o início da seca.

Parque Nacional do Serengeti, Tanzânia
No Serengeti, é possível ver os big five (leão, elefante, búfalo, leopardo e rinoceronte) (Jorge Tung/Unsplash)

5. Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, na Croácia

Seus 16 lagos interconectados por cachoeiras junto com bosques e colinas formam o lar de ursos, lobos e renas. A cor das águas varia entre azul, verde e até mesmo cinza. O parque também é reconhecido como Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco.

Continua após a publicidade
Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, Croácia
Passarelas de madeira cruzam os lagos e há pequenas embarcações que levam de uma margem a outra (Sofia Cerqueira/Unsplash)
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade