Japão reabre fronteiras para turistas

O país já fez uma abertura parcial, mas a partir de 11 de outubro ela será irrestrita. Brasileiros ainda precisam de visto

Por Duda Vasconcellos
Atualizado em 5 out 2022, 19h08 - Publicado em 26 set 2022, 18h20
monte fuji ao fundo da foto, templo japonês no canto direito da imagem
Monte Fuji, montanha sagrada do Japão. (david-edelstein/Unsplash)
Continua após publicidade

Após dois anos fechado, o Japão reabrirá amplamente suas fronteiras para o turismo em 11 de outubro. O país já tinha feito uma abertura parcial desde 7 de setembro, mas por ora só estão aptos a entrar os visitantes que tenham vínculo com alguma agência de receptivo sediada no Japão. A novidade foi anunciada por Fumio Kishida, primeiro ministro japonês, durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, em Nova York.

A limitação do número de visitantes no país também será descontinuada – atualmente, é de até 50 mil viajantes. Segundo o ministro, as medidas desejam fomentar a indústria de viagens, muito afetada pela pandemia. Outro fator impulsionador para o turismo japonês é a desvalorização do iene, que atingiu o seu nível mais baixo em 24 anos em comparação ao dólar.

a foto mostra Shibuya, a noite
Shibuya, bairro que abriga um dos principais centros comercias e financeiros do mundo. (Jezael Melgoza/Unsplash)

Os viajantes que foram imunizados com pelo menos três doses de uma vacina contra o Covid-19 aprovada pela Organização Mundial da Saúde não precisarão apresentar o teste RT-PCR para viajar. Brasileiros precisam de visto para visitar o Japão.

Leia tudo sobre o Japão

Continua após a publicidade

Busque hospedagens no Japão

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

 

 

Publicidade