Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha, está em reformas

Visitas estão acontecendo normalmente, mas sala do trono ficará repleta de andaimes pelo menos até junho

Por Da Redação Atualizado em 11 abr 2022, 18h02 - Publicado em 12 abr 2022, 10h02

O Castelo de Neuschwanstein está passando por uma restauração que deve se estender até 2024. Por isso, até pouco tempo algumas partes da construção estavam cobertas por tapumes.  Famoso por ter supostamente inspirado Walt Disney na criação do castelo da Bela Adormecida, ele fica no vilarejo de Schwangau, a cerca de duas horas de Munique, na Alemanha.

Apesar das obras, as visitas guiadas continuam acontecendo e percorrem todos os ambientes do castelo – elas custam € 17,50 por pessoa. É importante ter em mente, porém, que um dos pontos altos do passeio está parcialmente obstruído: a sala do trono ainda está repleta de andaimes para restauros que devem ocorrer até o verão de lá, entre junho e agosto.

Neuschwanstein foi construído de frente para outro castelo, o Hohenschwangau. Para conhecer os dois em um único dia, comece pelo Hohenschwangau, cujo passeio guiado custa € 23,50. Há um caminho por trás do castelo com vistas privilegiadas para lagos, montanhas e o Neuschwanstein.

Depois, faça uma parada para almoçar no centrinho de Schwangau. De lá, é possível subir a ladeira até o Neuschwanstein caminhando, de carruagem ou de ônibus. Os bilhetes para as conduções são comprados na hora, não é preciso reservar com antecedência.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Viagem e Turismo (@viagemeturismo)

Continua após a publicidade

Leia tudo sobre a Alemanha

Busque hospedagem em Munique

Continua após a publicidade

Publicidade