Torre Eiffel reabre e a Mona Lisa terá novo esquema de visitação

Louvre reabrirá no começo de julho com menos visitantes e medidas de distanciamento; subir a Eiffel, por enquanto, somente pelas escadas

Depois de quase quatro meses fechado por conta da pandemia do novo coronavírus, o Museu do Louvre se prepara para reabrir as portas no dia 6 de julho – com uma série de adaptações. A reabertura do museu mais visitado do mundo se junta à lista de atrações turísticas francesas que voltaram a funcionar desde o começo de junho, entre elas a Torre Eiffel, o Museu d’Orsay e o Palácio de Versalhes. 

Uma das principais mudanças no Louvre diz respeito às aglomerações: as multidões que se juntavam para ver e fotografar a célebre Mona Lisa deixarão de existir – pelo menos por enquanto. Agora, para admirar a famosa obra de Leonardo da Vinci, visitantes serão divididos em duas filas separadas e, individualmente, será possível chegar a 3 metros do quadro. 

O presidente do museu, Jean-Luc Martinez, afirmou ao The New York Times que manter a distância entre os visitantes não será difícil, dado o enorme tamanho da instituição: são mais de 30 mil obras espalhadas em uma área de 45 mil metros quadrados. Ainda assim, o público terá acesso a 70% do museu, uma vez que salas menores estarão fechadas para evitar agrupamentos. 

A quantidade reduzida de turistas também indica que um passeio pelo Louvre será bem mais pacato que o habitual. O museu espera atrair uma quantidade bem menor de público, já que 75% do seus visitantes são estrangeiros – e as fronteiras francesas estão abertas apenas para países da União Europeia.

O número de ingressos também será reduzido, com vendas online e um sistema de agendamento por horário. Além disso, uso de máscara será obrigatório para pessoas acima de 11 anos. Brasileiros, por ora, poderão se contentar com um tour virtual pelo museu

Veja também

Torre Eiffel também voltou a receber visitantes

Outro marco do desconfinamento de Paris foi a reabertura, na quinta-feira (25), do seu monumento mais famoso. Fechada desde o dia 13 de março, a Torre Eiffel voltou a funcionar.

“Mantenha distância segura”: na reabertura da Torre Eiffel, o acesso será apenas pelas escadas

“Mantenha distância segura”: na reabertura da Torre Eiffel, o acesso será apenas pelas escadas (Pascal Le Segretain/Getty Images)

Para diminuir o risco de contaminação, marcas foram colocadas no chão para que os visitantes mantenham uma distância segura entre eles e pessoas com mais de 11 anos são obrigadas a usar máscaras para acessar a torre. 

Leia tudo sobre o coronavírus

Leia tudo sobre Paris

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s