Sorveterias imperdíveis em Buenos Aires

De sorvete de abacate com wasabi a picolé com formato de Minion, a capital argentina vem se consagrando no fantástico mundo dos "helados"

Nem só de carne, empanada e alfajor vive a tradição gastronômica de Buenos Aires. Nossos hermanos vêm ganhando cada vez mais adeptos dos sorvetes artesanais. A organização Buenos Aires Capital Gastronômica, ligada à prefeitura, tem promovido concursos para eleger iguarias da cidade, como o melhor hambúrguer, o melhor café, a melhor pizza e, claro, o melhor sorvete. O vencedor do melhor “helado” de 2019 foi o Lucciano’s, hoje com mais de 30 endereços por toda a Argentina. Conheça este e outros endereços imperdíveis. Ah, e não tem Freddo na lista:

Alchemy

Sorveteria Alchemy em Buenos Aires A decoração da loja é inspirada nos laboratórios de química e no seriado Breaking Bad

A decoração da loja é inspirada nos laboratórios de química e no seriado Breaking Bad (Enjoy Alchemy/Divulgação)

Sorveteria Alchemy em Buenos Aires Os sorvetes a base de álcool são uma marca registrada da casa

Os sorvetes a base de álcool são uma marca registrada da casa (Enjoy Alchemy/Divulgação)

Com uma decoração inspirada no seriado Breaking Bad, a sorveteria e bar tem uma tabela periódica na parede com os sabores de sorvetes disponíveis e os atendentes usam macacões como os dos personagens que produziam metanfetamina. São 65 sabores, alguns exóticos como o de berinjela, queijo roquefort, abacate com wasabi e matcha.

Cadore

Sorveteria Cadore em Buenos Aires Todos os produtos da sorveteria são naturais

Todos os produtos da sorveteria são naturais (Cadore/Divulgação)

A Cadore foi eleita patrimônio cultural da cidade de Buenos Aires e também faz parte do ranking 2017 de melhores sorveterias do mundo, elaborada pela National Geographic. Além disso, ficou em 3º lugar no concurso da Buenos Aires Capital Gastronômica.

As receitas familiares herdadas de imigrantes italianos são o carro-chefe. O doce de leite também é bastante famoso por ter fabricação 100% caseira.

Lucianno’s

Picolé sorveteria Lucciano's, Buenos Aires A Lucciano’s ganhou como melhor sorveteria de Buenos Aires

A Lucciano’s ganhou como melhor sorveteria de Buenos Aires (Lucciano's/Divulgação)

Picolé de Minions, sorveteria Lucciano's, Buenos Aires A sorveteria atrai muitas crianças pelos seus picolés de formatos variados, como os Minions

A sorveteria atrai muitas crianças pelos seus picolés de formatos variados, como os Minions (Lucciano's/Divulgação)

A vencedora do concurso de melhor sorvete, que recebeu 12.576 votos, dos 18.339 totais, teve um sucesso estrondoso e está crescendo rapidamente. Em menos de três anos, a franquia já abriu mais de 30 lojas pelo país. O destaque fica para os picolés e paletas em formatos inusitados, como patinha de cachorro, porquinhos, smile e Minion.

Rapa Nui

Sorveteria Rapa Nui, Buenos Aires A loja começou como chocolateria e dispõe de sabores intensos

A loja começou como chocolateria e dispõe de sabores intensos (Rapa Nui/Divulgação)

De filiação italiana e originalmente uma chocolateria artesanal, a Rapa Nui (nome dos habitantes da Ilha de Páscoa) tem sua linha de sorvetes focada em variações de chocolate.

Além disso, os sabores cremosos de fruta como Rapanuino (sorvete de chocolate com pedaços de chocolate, castanhas, casquinha de laranja e cereja) e Patagonia Mia (100% natural, feito com uma berry chamada Calafate, proveniente da Patagônia) também fazem bonito.

The Creme Lab

Sorveteria The Creme Lab, Buenos Aires O sorvete é gelado na hora com nitrogênio líquido garantindo um produto fresco e sem conservantes

O sorvete é gelado na hora com nitrogênio líquido garantindo um produto fresco e sem conservantes (The Creme Lab/Divulgação)

O segredo dessa sorveteria é que seu produto é feito na hora, na frente do cliente. Usando a tecnologia de nitrogênio líquido para gelar os ingredientes, o sorvete produzido é sem corantes ou conservantes.

Os sabores que se destacam são Earl Grey, Matcha e Cinnamon Crunch e pode vir dentro de um waffle quentinho. Toda semana é feito um sabor temporário diferente.

Busque hospedagens em Buenos Aires

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s