Em 2017, São Paulo terá sua 1ª Oktoberfest oficial

Festival acontecerá nos mesmos moldes da festa de Munique, na Alemanha

Por Julia Latorre Atualizado em 29 Maio 2017, 17h34 - Publicado em 29 Maio 2017, 17h13

A Prefeitura de São Paulo acaba de anunciar que, em 2017, será realizada a 1ª edição oficial da Oktoberfest na cidade. O festival acontecerá entre os dias 29 de setembro e 8 de outubro, no sambódromo do Anhembi, e deverá ser realizado nos mesmos moldes da Oktoberfest de Munique, na Alemanha, que há mais de 200 anos atrai multidões sedentas em celebrar a cultura da região da Bavária e provar algumas das cervejas mais tradicionais do mundo.

Atrás da Oktoberfest da Alemanha, só fica a versão brasileira e já conhecida Oktoberfest de Blumenau, segunda maior Oktoberfest do mundo que, em 2017, está marcada para ocorrer entre os dias 4 a 22 de outubro. Na coletiva de imprensa em que a novidade foi anunciada, João Doria, o prefeito de São Paulo, explicou que a versão paulistana da festa não visa competir com as celebrações de Blumenau.

oktoberfest

Quem acompanha o calendário de eventos cervejeiros em São Paulo pode estranhar o fato de essa ser chamada de a 1ª Oktoberfest, já que em anos anteriores aconteceram festivais de cerveja e da cultura alemã que pegavam emprestado o termo Oktoberfest no nome da festa. A diferença da edição de 2017 é que ela entra no calendário oficial de eventos da cidade e tem ligação direta com a organização do festival em Munique, além do patrocínio já confirmado da Gol, Smiles e Mercedes-Benz.

A estimativa é que a Oktoberfest paulistana receba até 200 mil pessoas durante os 10 dias de evento, sendo que os ingressos custarão entre R$100 e R$150 e poderão ser adquiridos através do site Ticket360 a partir do dia 1 de junho.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade