Restaurante na Itália dá desconto para pais com filhos ‘educados’

O restaurante Antonio Ferrari, em Padua, dá desconto de 5% para quem levar crianças quietinhas para jantar

O assunto é polêmico: há quem se sinta muito incomodado em jantar na companhia de crianças, e há quem se sinta mais incomodado ainda em saber que outras pessoas incomodam-se com a presença de crianças num restaurante.

Nessa manada de elefantes em que ninguém está muito satisfeito, um restaurante na Itália tomou uma atitude que só tende a engrossar o caldo. A enoteca Antonio Ferrari, em Pádua, cidade do nordeste do país, passou a dar desconto de 5% para pais que levem crianças educadas para jantar.

O próprio Antonio Ferrari, dono do restaurante, disse ao The Local.it que prefere recompensar crianças (e pais) pelo bom comportamento do que punir os clientes que levem crianças barulhentas ou agitadas para o seu estabelecimento.

Apesar de o lugar ser uma enoteca e não existir um kids menu ou atrativos como um playground, é comum, segundo Antonio, receber visitas de famílias com crianças aos domingos.

Antonio disse que buscou inspiração para dar desconto depois de conhecer um bar em Miami que também tinha adotado essa prática. Seu primeiro desconto foi destinado a uma mesa de seis adultos e cinco crianças com idades entre 4 e 6 anos, que visitou o restaurante no último domingo (12). O enólogo ficou impressionado com a polidez das crianças que, depois de terminarem suas refeições, ficaram comportadinhas com os seus livros de colorir, enquanto os pais apreciavam suas taças de vinho com tranquilidade.

Mesmo repercutindo no mundo inteiro, a atitude de Antonio não deve se tornar frequente. Ao Local.it, ele disse que não pretende fazer do desconto algo oficial. O objetivo do italiano é promover um novo tipo de pensamento – enquanto que na Itália e na França, os clientes são comumente penalizados por má educação ou por não usarem o clássico “por favor”, e acabam pagando a mais pela inconveniência, Antonio prefere recompensar quem age de maneira contrária.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s