Os jardins mais floridos da primavera no Hemisfério Norte

Veja fotos dos mais belos parques e jardins para visitar enquanto é primavera na Europa, na Ásia e nos Estados Unidos

Por Daiane Brito Atualizado em 7 mar 2022, 17h00 - Publicado em 29 mar 2017, 16h12

A primavera boreal, como é chamada a estação no Hemisfério Norte, surpreende e encanta com um show de cores que começa em março e dura até junho. Veja quais são os parques e os jardins mais floridos da Europa, dos Estados Unidos e da Ásia que você pode visitar nessa época do ano:

1. Parque Ashikaga, Tóquio, Japão

Cartão-postal japonês, o Túnel Wisteria, formado pelas flores de uma das mais belas plantas trepadeiras, é destaque do Parque Ashikaga, cerca de 100 quilômetros norte de Tóquio. As árvores de wisteria florescem durante a primavera e formam cachos que cobrem uma área de mil metros quadrados, segundo o site oficial do parque.

Wisteria túnel de flores no Japão

Wisterias floresce no Parque Ashikaga, no Japão

Wisterias floresce no Parque Ashikaga, no Japão

2. Jardim Rikugien, Tóquio, Japão

O Jardim Rikugien, que significa jardim dos seis poemas, é um parque metropolitano de Tóquio que foi construído entre 1695 e 1702. Ele guarda exemplares da famosa árvore cerejeira, cujo nome em japonês é sakura. Elas florescem em cerca de uma semana, e o Japão pára para observar as árvores em flor.

Jardim Rikugien, Tóquio

Flor de cerejeira no parque Rikugien, em Tóquio, Japão

3. Parque Hitachi, Hitachinaka, Japão

Uma dica para quem não estiver no Japão durante a primavera: o Parque Hitachi, em Hitachinaka, é coberto por flores o ano inteiro por ter vários tipos de espécies que florescem todos os meses. A cada estação, variedades diferentes de espécies tomam conta da paisagem.

Parque Hitachi, em Hitachinaka

Parque Hitachi, em Hitachinaka

4. Parque Keukenhof, Lisse, Holanda

O Parque Keukenhof, em Lisse (cidade próxima a Amsterdã), é conhecido como o “Jardim da Europa” e tem mais de 7 milhões de tulipas, narcisos e jacintos. Desde 1949, ele realiza anualmente uma exposição de flores. Nessa ocasião, o complexo recebe cerca de 800 mil visitantes. Vejas as datas de abertura do parque em 2022.

Parque Keukenhof, em Lisse, Amsterdã, Holanda

Parque Keukenhof, em Lisse, Amsterdã, Holanda

Parque Keukenhof, em Lisse, Amsterdã, Holanda

4. Palácio de Versalhes, ParisFrança

O Palácio de Versalhes abriga um jardim cuidadosamente planejado, que começou a ser construído em 1632. A ele se somam os jardins particulares da polêmica rainha Maria Antonieta, que morou ali durante o século 18.

Primavera no Palácio de Versailles (Versalhes), na França

Continua após a publicidade

Jardim de flores na primavera no Palácio de Versailles (Versalhes), na França

5. Jardim de Monet, Giverny, França

O pintor Claude Monet viveu em uma casa envolta por flores na cidade de Giverny de 1883 até a sua morte, em 1926. O jardim foi uma constante fonte de inspiração para seus quadros.

Jardim florido e lago na cidade de Giverny, na França

Casa de Claude Monet em Giverny, França
Michal Osmenda/creative commons/Wikimedia Commons

6. Parque do Retiro, Madri, Espanha

Além do Palácio de Cristal, o Parque do Retiro, em Madri, tem belos jardins desde a década de 1630 e abriga ‘La Rosaleda’ – uma área dedicada apenas às rosas. Em maio, o parque promove um evento que escolhe a rosa mais bonita do lugar.

La Rosaleda, no Parque do Retiro, Madri, Espanha

7. Jardins Exbury, Inglaterra

Os Jardins Exbury, a cerca de duas horas de Londres, começaram a florescer em 1919 e têm azaleias, camélias e árvores raras plantadas em 100 hectares.

Jardins Exbury, Inglaterra

8. Epcot Center, Walt Disney World, Orlando, Estados Unidos

Epcot Center, um dos parques temáticos do Walt Disney World, promove um festival de flores todos os anos para comemorar a chegada da primavera.

Epcot Center Festival de Flores Março Maio Disney World Resort Orlando EUA

9. Parque Al Ain Paradise, Dubai, Emirados Árabes Unidos

O parque Al Ain Paradise atrai visitantes do mundo todo pela exuberância da configuração de seu jardim, que foi criado originalmente em 2010. Em 20 de março daquele ano, ele bateu o recorde e entrou para Guinness World Records por decorar a área com quase 3 mil cestos de flores.

Parque Al Ain Paradise, Dubai

Al Ain Paradise, Dubai

Parque Al Ain Paradise, Dubai
usmanheart/Reprodução

 

Continua após a publicidade

Publicidade