Conheça as cidades mais floridas de toda a França

A França já é puro charme, mas fica ainda mais linda na primavera! Veja algumas das cidades mais salpicadas de flores e jardins do país

Por Giovanna Fontenelle Atualizado em 7 fev 2017, 18h36 - Publicado em 9 Maio 2016, 18h50

Todos os anos, o concurso francês  Villes et Villages Fleuris elege as cidades e as vilas mais floridas de toda a França. Criada em 1959, a competição promove a conscientização ambiental através das flores e estimula o estabelecimento de espaços verdes em regiões urbanas do país.

O torneio é aberto, livre e de graça para todos os municípios franceses, mas entre os critérios de avaliação do campeonato estão a biodiversidade, as práticas de cultivo e a sustentabilidade que cada vila pratica.

A premiação trabalha com um sistema de classificação de quatro níveis, em que o símbolo usado é uma flor. Assim, quanto mais verde, mais “flores” a cidade recebe. As ganhadoras são aquelas que recebem quatro florzinhas, sendo as três primeiras dadas pelo distrito, pela região e pela França e, a quarta e última, por um comitê especializado.

Muitas cidades recebem a condecoração máxima. As aqui listadas, porém, são somente algumas das mais excepcionais. E aí, já está sentindo o cheiro doce das flores daqui?

Continua após a publicidade
Publicidade