Pegue carona em tempo real e ouça rádios em mais de 30 cidades

A experiência é banal, mas em tempos de confinamento se torna quase extraordinária: embarcar em um carro e ouvir a cacofonia das metrópoles

Enquanto não é possível circular despreocupadamente pelas ruas e muito menos viajar, aplicativos e plataformas online ajudam a ter um gostinho do mundo lá fora. Tours virtuais permitem dar um passeio por famosos museus do mundo, por parques nacionais americanos e até simulam viagens de trem. E agora, com o site Drive & Listen, você pode fazer um passeio de carro pelas ruas de grandes cidades e ainda ouvir rádios locais. 

Usuários podem escolher qual cidade explorar e, da perspectiva do passageiro da frente de um carro, percorrer ruas e avenidas em uma experiência bem imersiva – especialmente pela possibilidade de ouvir a cacofonia do trânsito misturada com locutores da rádio aberta.

Veja também

Dá para matar a saudade das andanças em famosos destinos turísticos e, de quebra, ainda descobrir músicas de diferentes países. Já são mais de 30 cidades disponíveis (aumentando a cada dia), entre elas Nova York, Paris, Roma, Tóquio, Buenos Aires e Lisboa. Também tem brasileira na lista, com passeios pela Avenida Paulista, em São Paulo, e pela orla do Rio de Janeiro.

As ruas de Paris no Drive & Listen

As ruas de Paris no Drive & Listen (Drive & Listen/Reprodução)

Percorra as avenidas e pequenas ruelas de Roma no Drive & Listen

Percorra as avenidas e pequenas ruelas de Roma no Drive & Listen (Drive & Listen/Reprodução)

O estudante Erkam Şeker, idealizador da plataforma, disse que usou vídeos de viagem do Youtube e gravações de dashcams (câmeras que ficam no painel dos carros) que outros usuários enviaram. Como a maioria das filmagens foi feita antes da pandemia, vemos ruas lotadas e pessoas circulando livremente, sem máscaras – a sensação de assisti-las chega ser nostálgica (e até estranha, dado o cenário que vivemos hoje).

Veja também
Realidade diferente de hoje: Avenida Paulista cheia

Realidade diferente de hoje: Avenida Paulista cheia (Drive & Listen/Reprodução)

A ideia de Erkam era aproximar as pessoas das ruas, de suas cidades ou de destinos de viagem. “Eu estava sentindo falta de andar pela minha cidade, até do trânsito e da agitação do cotidiano, então me peguei vendo vídeos de Istambul [sua cidade natal]”, ele contou ao site Lonely Planet. “Percebi que outras pessoas pelo mundo também deveriam estar com saudades dessa experiência”, acrescenta. Conheça a plataforma aqui.

Veja mais sugestões do que fazer para viajar sem sair de casa

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s