6 cidades perfeitas para praticar corrida ao ar livre

Marcio Moraes é praticante de corrida de rua e dá dicas de cidades pelo mundo que são ideais para correr ao lado de moradores

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2017, 16h11 - Publicado em 16 jun 2014, 20h18

1. Sydney, Austrália

Sydney, Austrália

“Muitas pessoas vão ao trabalho ou para a escola de bicicleta ou mesmo correndo. Pode parecer estranho, mas há toda uma infraestrutura com banheiros bem equipados nas empresas e nas universidades. Há faixas especiais em que ciclistas dividem o espaço sem problemas.”

2. San Diego, Estados Unidos

San Diego, Estados Unidos
Divulgação/Divulgação

“As ruas são planas e arborizadas, e os motoristas respeitam os corredores. Além disso, essa cidade californiana é lindíssima: você não sabe se corre ou se aprecia a paisagem. É tão bacana que muitos atletas do mundo todo acabam indo para lá só para treinar.”

3. Cingapura

Cingapura
Divulgação/Divulgação

“Exemplo de cidadania, lá há um respeito imenso pelas pessoas, pelo coletivo – com isso, é possível praticar corrida e andar de bike pelas ruas sem ser incomodado ou atropelado.”

4. Lima, Peru

Lima, Peru
Divulgação/Divulgação

“A capital do Peru é uma cidade que tem despontado na preocupação e no cuidado com os praticantes de corrida e caminhada. As calçadas dos parques oferecem um piso próprio para a prática dessas atividades, emborrachado. Portanto, em sua próxima viagem para Lima, não se esqueça de colocar na mala camiseta, tênis e um short. Você vai se surpreender.”

5. Tóquio, Japão

nattrass/iStock

“Nessa cidade que funciona 24 horas é possível encontrar pelotões de corredores de noite ou de madrugada, com toda a segurança. Perfeito para quem, como eu, passa o dia em compromissos e não quer abrir mão de praticar uma atividade física.”

6. Cidade Amuralhada, Cartagena, Colômbia

Cidade Amuralhada, Cartagena, Colômbia
luchilu/creative commons/Flickr

“Um dos lugares mais bonitos é a chamada Cidade Amuralhada, a parte mais antiga da metrópole colombiana, protegida por 11 quilômetros de muralhas. Correr pelas ruas dessa ‘cidadela’ é uma delícia. As calçadas têm piso emborrachado, e o visual é um espetáculo à parte.”

  • Continua após a publicidade
    Publicidade