Singapura

Site: http://www.yoursingapore.com

População: 5188000 hab

Fuso horário: 11h (horário de Brasília)

Código de área: 65

Localização: Ásia

A cidade-estado de Singapura é como um estranho no ninho no sudeste asiático. Esqueça o trânsito caótico, a pobreza e a desorganização dos vizinhos. Uma das mais modernas nações do continente, esse tigre asiático é high-tech por natureza. Suas ruas são limpas e organizadas, o sistema de transporte ultra-eficiente, shopping centers estão espalhados a cada esquina e seus prédios não deixam nada a desejar aos de cidades como Nova York ou Tóquio. A população de chineses, malaios e indianos  encontrou uma forma de convivência pacífica, ainda que por vezes as diferenças culturais sejam tão evidentes que a impressão é de que se trata de três países em um. Também não é raro encontrar ocidentais expatriados que vivem no país a trabalho.

Tamanho sucesso é explicado por um governo que regulou o país, desde sua exclusão da Malásia, em 1965, com mão-de-ferro. Tudo no país é regulado e multas são aplicadas por atos aparentemente banais, como atravessar fora da faixa, jogar mascar chiclete ou comer jaca no metrô. Respeitando as regras, a chance é grande de ter uma experiência agradável. O país é uma meca das compras e todas as maiores grifes internacionais estão representadas. A região de Clarke Quay, de frente para o mar, concentra as melhores opções de restaurantes e vida noturna. Sem contar o Singapure zoo, que com seu conceito de eliminar as jaulas dos animais, o coloca entre um dos melhores do mundo.

O país é largamente utilizado como hub aéreo para explorar não somente o Sudeste Asiático, mas também outros destinos no Oriente, como Japão e China, por conta de sua premiada companhia aérea Singapore Airlines, considerada uma das melhores do mundo.

ONDE COMER

Um dos grandes baratos de ir a Singapura é esbaldar-se em seu rico, variado e colorido cenário gastronômico. Como encruzilhada comercial das mais diversas rotas marítimas de toda a região, este pequeno país possui não apenas uma vertente culinária, mas várias, todas muito boas e que valem a pena serem conhecidas. Os pratos mais conhecidos talvez sejam os chineses, com casas especializadas nas cozinhas de Sichuan e Cantão, bastante pujantes. Igualmente divertidas são as escolas tailandesa, vietnamita, indonésia e malaia, criativas e que agradam bem tanto em restaurantes estrelados como em barraquinhas montadas na rua, os hawkers centres. A comunidade indiana também se faz presente, com seus rotis e curries, com doses cavalares de pimentas.

Para quem não aprecia tanto exotismo (ou ficar um pouco cansado das especiarias das Índias Orientais), não se desespere. Cosmopolita, Singapura oferece de fast-foods bem conhecidos a bares, cafés e restaurantes com pratos mais conhecidos, de pizzas a hambúrgueres, de sushis a comida ocidental.

Na hora de beber, lembre-se que estamos em um país islâmico. Bares e restaurantes precisam de licenças especiais de venda de álcool e isto, somado às altas taxas sobre o produto, tornarão sua happy hour ou alívio do insuportável calor local bem mais caros que o normal. Mesmo assim, você encontrará ótimos bares em coberturas de edifícios e bares muito bem frequentados dentros dos melhores hotéis da cidade.

Informações ao viajante

Línguas: Inglês,chinês,malaio e tâmil (oficiais)
Moeda: Dólar de Singapura
Como ligar para o Brasil: 800-0550-550
Visto: Não

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Olá Sei que é meio off-topic entretanto, գue tinha descoberto ԛue eu pediria.
    Você estaria interessado em negociação linkѕ οu comentários talvez
    autoria um blog post ⲟu vice-versa? Mеu site vai sobre muito dο mesmo
    assuntos como ѕeu e eu sentir grandemente poԀemos nos beneficiar um ao оutro.
    Sе é interessado sinta-se livre para atirar me um e-mail.
    Estou ansioso рara ouvir ɗe você! Maravilhosa ɑ
    propósito!

    Curtir

  2. Ei lá só queria avisar ᥙma rápida. A text еm sеu
    artigo parecem estar f᧐ra da tela em Safari . Nãо ѕei se isso
    é um formatação questão ou alguma coisa a νer cօm navegador compatibilidade mаs eu
    imaginei tive post ρara գue você saiba. O estilo
    e design maѕ parece ótimo! Espero que você consiga o edição resolvido
    еm breve. Kudos

    Curtir

  3. Hi to every body, it’s my first visit of this weblog;
    this website carries amazing and really good stuff designed for visitors.

    Curtir