Maratona nos Estados Unidos: confira fotos das 16 melhores corridas de rua do país

A <em>Runner’s World Brasil</em> selecionou as 16 melhores corridas de rua nos EUA. Se o seu destino é correr, veja dicas de atrações para rechear sua viagem e participar das competições

Por Olavo Guerra Atualizado em 16 dez 2016, 08h41 - Publicado em 8 Maio 2012, 15h29

Conhecer os Estados Unidos é o sonho de muitos brasileiros. De acordo com o Ministério do Turismo, o país da América do Norte foi o país mais visitado por brasileiros nos últimos cinco anos. Entre elas, segundo a U. S. Travel, Miami, Orlando, Nova York, Los Angeles e San Francisco são as mais visitadas. Aliar a viagem a um hobby pode servir como pretexto para que esse sonho se realize. Corredores, por exemplo, podem realizar maratonas, meia maratonas e corridas mais curtas, de dez e cinco quilômetros, e ainda conhecer a Disney, a Times Square ou os cassinos de Las Vegas.

Segundo a revista Runner’s World Brasil, duas entre as cinco maratonas que os brasileiros mais sonham em correr estão na Terra do Tio Sam: Nova York e Disney.

Os trajetos das corridas por si só oferecem um belo passeio pela cidade anfitriã. Uma das principais, a de Chicago, passa por 29 bairros do município e os principais pontos turísticos da cidade dos ventos, como o Millenium Park, o ponto de partida. Já em Miami, os participantes correm a Ocean Drive, Little Havana e South Beach, e a da Filadélfia tem início em frente à escadaria do Museu de Arte, que ficou famosa graças a Rocky Balboa.

Acompanhe todas as notícias do mundo das maratonas no site da Runner’s World Brasil.

Leia mais:

Os 100 lugares mais lindos do mundo

Continua após a publicidade

Runner’s World: agenda de corridas de rua pelo Brasil

Continua após a publicidade

As mais espetaculares locações do cinema pelo mundo

Continua após a publicidade

Dez belas montanhas pelo mundo

Continua após a publicidade

Os mais belos jardins do mundo

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade