Moradores de famosa rua de Paris estão de saco cheio dos turistas

A via virou fenômeno no Instagram e recebe hordas de gente diariamente. E a falta de privacidade parece ser apenas um dos problemas

A Rua Crémieux, em Paris, seria uma rua qualquer se não fosse por suas cores. Suas casas coloridas, do verde, ao roxo, azul e laranja, se diferenciam dos tons nude da arquitetura parisiense. O cenário fotogênico ainda é composto pelo chão de paralelepípedos, flores nas janelas e plantas ao lado das portas. Mas o que é motivo de beleza, tornou-se também motivo de estresse: o local atrai uma multidão de turistas diariamente, o que vem incomodando os moradores.

O desconforto foi tanto que a associação de moradores da rua exigiu, em fevereiro deste ano, que a cidade de Paris feche a via para visitantes durante à noite e aos fins de semana, através da instalação de portões nas suas extremidades.

A medida não seria à toa. Só no Instagram, a hashtag “rue Crémieux” já acumula mais de 30 mil menções. Residentes relatam que, durante o fim de semana, cerca de 200 pessoas chegam a se amontoar de uma vez só. “Virou um inferno”, declarou Antoine, vice-presidente da associação de moradores, para o jornal Franceinfo. “Estamos comendo em nossas mesas e as pessoas estão lá fora tirando fotos”, exemplificou.

Moradores alegam que vêm lidando com problemas de privacidade há cerca de quatro anos e que isso os tem deixado exaustos. Entre as principais atitudes que tiram a tranquilidade do lugar são o bloqueio das portas de entrada e o barulho excessivo.

Os moradores inclusive criaram um perfil no Instagram, o @clubcremieux, para mostrar dos seus pontos de vista as coisas que os turistas fazem no local. Para citar algumas: ensaios fotográficos, danças em grupos e a gravação de um clipe musical aconteceram por ali.

Até um flash mob rolou na rua:

Busque hospedagem em Paris

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s