Paris ganha centro cultural flutuante no rio Sena

A proposta, que surgiu em uma campanha de revitalização do rio, terá exposições e atividades sobre grafite e arte urbana

Um centro cultural flutuante será inaugurado em maio às margens do rio Sena, em Paris. Gratuito e aberto o ano todo, o foco será expor grafite e arte urbana com exemplares de artistas clássicos e também mais recentes no cenário.

Muito além de um museu ou um centro de exposições, o objetivo do Fluctuart é estimular a criação, experimentação e a troca de conhecimentos artísticos. O centro contará com uma exposição permanente, uma temporária, um café, uma livraria dedicada à cultura urbana e um terraço com espaços para ateliês e workshops.

Fluctuart, Rio Sena, Paris, França O centro cultural ficará de frente ao Grand Palais e aos pés da Pont des Invalides

O centro cultural ficará de frente ao Grand Palais e aos pés da Pont des Invalides (Seine Design/Divulgação)

Localizado às margens do rio Sena, o lugar ficará aos pés da Pont des Invalides (Ponte dos Inválidos) e terá vista para o Grand Palais. O café do terraço promete uma bela vista para o prédio clássico francês.

Fluctuart, Rio Sena, Paris, França Com três andares, o prédio flutuante terá café, exposições, livraria e espaços para workshops e festas

Com três andares, o prédio flutuante terá café, exposições, livraria e espaços para workshops e festas (Seine Design/Divulgação)

Conforme o projeto, o centro cultural flutuante terá paredes transparentes e móveis em um espaço total de 1000m². 

O Fluctuart foi vencedor do concurso Reinventando o Sena (Reinventer La Seine) de 2017, que visa revitalizar as margens do rio. Sua construção, feita pela Seine Design, foi realizada em apenas dois anos. Mais 40 iniciativas serão colocadas no rio nos próximos meses.

A primeira exposição será da artista urbana Swoon, que trabalha com diversas intervenções artísticas pela cidade e está inserida no mundo do grafite.

Obra de Swoon na Tunísia Exemplar de obra do artista Swoon em Tumaini, na Tunísia

Exemplar de obra do artista Swoon em Tumaini, na Tunísia (Swoon/Divulgação)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s